9 de setembro de 2022

Texto e fotos do primeiro dia (08 de Setembro) na Feira Rural TUR em Bananeiras na Paraíba - SEBRAE. Por Geraldo Lúcio


No estande do SEBRAE com a equipe de Mato Grosso, Regina Amorim do SEBRAE -Pb, Ana Clévia Guerreiro

Teve inicio do dia 08 de setembro  quinta-feira  e finalizando no dia 10 sábado  a 18ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil, a RURALTUR. a maior feira de Turismo Rura do Brasil  

O evento reúniu  vários especialistas da área de turismo na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba.

Evento é um realização do Sebrae Paraíba e busca fomentar a relevância do turismo, do empreendedorismo e da economia criativa regional. 

A RURALTUR teve  como objetivo promover o desenvolvimento de novos produtos, experiências e roteiros turísticos, com exposições e palestras. 

Neste ano,  a iniciativa teve  como tema “O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados”.

Especialistas do setor participaram do evento, que também contou com programação cultural e artística em vários locais de Bananeiras. 

Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o evento uniu os setores público e privado visando uma causa única: promover o turismo rural no Brasil.

Mato Grosso participou do evento através de uma Missão Técnica coordenada pelo SEBRAE  que levou o Agente Técnico da EMPAER - MT, 03 empreendedores de propriedades rural, uma agente e guia de turismo e seis agentes regionais e coordenadores estaduais.

A Rural Rural teve um formato de feira, rodada de negócios, venda de produtos de artesanato, agroindústria, núcleo do conhecimento com palestras e visitas técnicas






























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário