1 de setembro de 2022

EMPAER faz reuniões sobre o projeto de Turismo Rural Comunidade Água Branca em Chapada dos Guimarães com a prefeitura e SICRED

Sebastião Treme Terra, Geraldo Lúcio, Osmar Froner e Elienai

O dia 31 de agosto de 2022, foi um dia de trabalho muito proveitoso para os servidores da EMPAER  no município de  Chapada dos Guimarães.

O agente Técnico Geraldo Lucio da COATER - EMPAER Central  deslocou - se para o município de Chapada com  a finalidade de dar continuidade no processo de formatação, qualificação  e estruturação do Turismo Rural que iniciou na Comunidade Água Branca no entorno do Lago do Manso.

No município juntamente com a Extensionista Rural e Pesquisadora Elienai, realizaram uma reunião com o Prefeito Osmar e com o Secretário de Agricultura Sebastião Treme Terra  para apresentar a concepção do projeto e discutir parcerias.

Foi uma reunião muito proveitosa pois o Prefeito Osmar Froner que já foi servidor da EMPAER e que conhece o município na palma da mão, se mostrou muito empolgado com a ideia, colocou a sua equipe de secretários finalístico a disposição e disse que fará toda infra-estrutura necessária da porteira da propriedade para fora e que da porteira para dentro num aspecto legal pretende apoiar também.

Geraldo e Elienai também se reuniram na sede do SICRED com o gerente Eduardo que também manifestou apoios de patrocínios e liberando linhas de créditos específicas para o turismo daquela comunidade.

Nas duas reuniões ficou acordado tanto com o Prefeito Osmar, Sebastião Treme Terra e Eduardo uma reunião com a comunidade Água Branca dia 21 de Setembro e a pedido do Prefeito uma programação no dia 22 de Setembro na Comunidade Rio da Casca para dar início em um processo no mesmo molde da Água Branca.

No escritório local os servidores Geraldo e Elienai realizaram ajustes no descritivo do projeto que está sendo elaborado para o Turismo Rural da Comunidade Água Branca e discussão das estratégias para a programação dos dias 21 e 22 de agosto, ma Agua Branca e Rio da Casa sucessivamente.

O universo temporal para a entrega do projeto da Água Branca como destino turístico e com 7 á 15 produtos formatados será no mês de abril de 2023, sendo que à medida em que cada produto individual for sendo formatado já estará em atividade e disponível para o mercado turístico. 



Fotos Texto: Geraldo Lúcio

Geraldo Lúcio, Elienai e Eduardo







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário