16 de junho de 2022

Propriedade Fazenda Santa Rita em Dom Aquino, recebe visita da EMPAER e Prefeitura para o Turismo Rural.

*Propriedade Fazenda Santa Rita também conhecida como Casa de Pedras.

A Empaer Central de Cuiabá e Local de Dom Aquino, juntamente com a Prefeitura Municipal de Dom Aquino e Consultoria de Turismo, visitaram no dia 15 de junho a propriedade do  Sr. Eclesiaste Lázaro Rocha.

A Propriedade denominada Fazenda Santa Rita  com 52 alqueires de terra  tem como atividades: Pecuária de Leite e Corte, pisicicultura, criação de cavalos, carneiros, galinhas, aves, suínos e cultivo de hortaliças.


O Foco principal da visita na propriedade foi para investigar se a mesma tem potencial para o desenvolvimento do Turismo.

Para surpresa dos técnicos a visita revelou que a proproedade tem grande apelo para a formatação de um grande produto turístico com atividades  nos segmentos do: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Caminhadas na Natureza, Pesque e Solte, Produção Associada ao Turismo, Eventos e Negócios.


Esta visita no município de Dom Aquino foi demandada pela prefeitura Municipal na diretoria da EMPAER em Cuiabá que tem no seu rol de cadeias produtivas o desenvolvimento do Turismo Rural que é um ajuntamento das cadeias produtivas rurais  já trabalhadas na propriedade aliadas aos recursos naturais e moradores locais que por sua vez são transformados em um produto turístico para comercialização.


Outra explicação prática é que o Turismo chega em uma propriedade rural e se apropria de todos os fazeres e saberes do homem do campo transformando - os em um produto turístico ou em vários produtos disponibilizado para o mercado turístico.


A Propriedade Bela Vista é administrada pelo irmão do Eclesiaste, Sr. Maurílio Francisco da Rocha e sua esposa Claudete Aparecida Rocha estes já tem experiência em Turismo de Eventos em seu estado de origem Paraná, segundo conversa na propriedade com os técnicos.

Está propriedade é muito rica em recursos naturais,  com cursos de águas, cachoeiras, relevos , serras, morros, tem um cenário propício para o desenvolvimento  do Turismo.

Lista de Presença dos envolvidos na atividade.


TEXTO E FOTOS: Geraldo Donizeti Lucio

VEJAM ABAIXO AS FOTOS DA PROPRIEDADE BELA VISTA







2 comentários:

  1. Samuel da Silva já visitei essa propriedade no começo de 2022 achei um verdadeiro paraíso é muito lindo passar um fim de semana aí renova qualquer pessoa

    ResponderExcluir
  2. Vamos contribuir para a formatação desta propriedade para o Turismo Rural

    ResponderExcluir