13 de abril de 2018

O COMPLEXO TURÍSTICO DA SALGADEIRA DEVE SER REABERTO APOS 08 ANOS



Foto: Chico Valdiner


Complexo da Salgadeira deve ser reaberto após 8 anos

Depois de oito anos fechada, complexo turístico da salgadeira vai ser reaberto. A obra que estava prevista para a Copa do Mundo de 2014, foi interrompida várias vezes por falhas no projeto e problemas contratuais e deve ser reaberto para a população no próximo dia 22. 

Por enquanto, o local é proibido para banho. Porém, o governo e o Ministério Público Estadual realizam estudos para garantir o uso do local como balneário, de forma controlada.

A obra teve início em 2010, com um orçamento de R$ 6 milhões, mas após mudanças no projeto, o custo aumentou para R$ 12 milhões, segundo o governador Pedro Taques (PSDB).

O Complexo Turístico da Salgadeira, localizado às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá, passará a contar com um restaurante amplo, estacionamento amplo, duas guaritas, posto policial, um miniauditório, minimuseu, centro dedicado ao turista, espaços para trilhas e passeios, banheiros e estações para coleta e tratamento de água e esgoto.

Para não prejudicar o meio ambiente, foi construída uma trilha suspensa com 560 metros, que tem luzes de LED movidas à energia solar.

O resgate do espaço, que ficou fechado por sete anos, foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado.

Por Samara Moura

Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário