13 de abril de 2018

Mini Fazendinha, Corrida de Rua e Shows marcam o final de semana em Cuiabá.


Foto:Vicente Aquino


Mini Fazendinha, corrida de rua e shows marcam o final de semana na Capital

Ainda em comemoração dos 299 anos de Cuiabá o final de semana (13, 14 e 15) continua festivo. A programação vai ser extensa, para todos os gostos e idades.  Com uma agenda cultural diversificada, o período de celebração de abril contará com apresentação de shows, cinemas, teatros, exposição, dentre outras.

E para começar as festas, acontece aqui na capital o maior festival de churrasco, que vai oferecer uma série de cortes especiais,  distribuídos em 41 estações de preparo de carne dirigidas por mais de 250 churrasqueiros voluntários durante sete horas, ininterruptas.

A dupla nacional sertaneja Israel e Rodolfo, junto com Xand o ex vocalista da banda Aviões do Forró se apresentam nesta sexta-feira. Para a criançada a queridinha Larissa Manoela também faz um show aqui na cidade.

No domingo (15) acontece a 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e ainda, a  Mini Fazendinha, que estará aberta a população com o objetivo de difundir conhecimentos, e oferecer oportunidades ao público de conhecer de perto o dia-a-dia de uma fazenda, revelando os segredos do campo, além de orientar os visitantes para a adoção de uma alimentação saudável.

Confira a programação:

Shows e Festas

O que:Festival Braseiro –  Para os apaixonados pela carne de Mato Grosso, confirmamos a 4ª edição do Festival Braseiro em um local inédito e que tem tudo a ver com o conceito do evento: céu aberto, clima de fazenda e gramadinho pra você aproveitar com seus amigos e, principalmente, com sua família.


Onde: Rancho Dourado

Quando: Sábado (14)

O que:Xand Avião e Israel Rodolfo – A festa rola ao som de forró e sertanejo e promete terminar apenas com o raiar do sol. Dois grande shows em uma só noite.


Onde: Musiva

Quando: Sexta-Feira (13)

O que:Show ‘Up! Tour’ Larissa Manoela – Conhecida pelos trabalhos realizados na televisão, a atriz iniciou sua carreira na música em 2014, quando lançou seu primeiro CD intitulado ‘Com você’. A apresentação conta com as musicas ‘Na hora H’ e ‘Fugir agora’, que foram lançadas em 2017, além de suas canções antigas.


Onde: Centro de Eventos do Pantanal

Quando: Sábado (14)

Exposição e Teatro

O que:Exposição um Baú de Histórias – A mostra de imagens e objetos, que retrata o cotidiano cuiabano e mato-grossense nos séculos passados, é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Todas as imagens e elementos utilizados fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) e da revista Almanaque.


Onde: Pantanal Shopping

Quando: Até o dia 29 de Abril

O que:Peça ‘O julgamento de Sócrates’-  Diante de um tribunal popular – a plateia – Sócrates, interpretado por Tonico Pereira, defende-se das acusações que lhe são feitas: ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade e pela religião (como o livre pensamento e a busca pelo conhecimento), corrompendo a juventude com essas ideias.


Onde: Teatro da UFMT

Quando: Domingo (15)

O que:Espetáculo de Teatro – “Um Conto de Amor Nordestino” –  O conto de amor se passa no interior do Ceará! Maria, João e Arlindo: melhores amigos cheios de histórias pra contar e conflitos para resolver. Entre lobisomens, desencontros e trapalhadas, o que esse trio mais quer, no final das contas, é paz, sossego e amor.


Onde: Goiabeiras Shopping  (Escola de Palhaços)

Quando: Sábado (14) às 18 Horas

Aniversário de Cuiabá

O que:32ª edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A prova tem um percurso de 10 km, e a expectativa é reunir cerca de 5 mil corredores na disputa, que tem largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio. A competição traz também um apelo social muito importante. Este ano, a inscrição foi realizada  pelo site da Prefeitura e a taxa de inscrição será revertida  para a compra de cestas básicas que serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que se responsabilizará pela distribuição.


Onde: Parque das Águas

Quando: Domingo (15) à partir das 5H30

O que:Mini Fazendinha – Serão 11 tendas com seus respectivos estandes com exposições de animais de grande e pequeno porte, onde veterinários farão a explanação técnica quanto à anatomia animal, dentre outros assuntos. Já na parte da agricultura, alguns estandes trarão os processos de plantio de verduras e legumes até sua colheita e processamento para o consumo final. Também serão doadas entre 250 e 300 mudas de plantas e flores de mais de 30 espécies diferentes para incentivar e estimular o verde na Capital.


Onde: Estacionamento Orla do Porto

Quando: 11 a 15 de abril, das 18:00 às 23:00 horas

Por Secretaria de Inovação e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário