19 de maio de 2015

Evento marca a parceria entre Governo e iniciativa privada


DAYANNE SANTANA
Assessoria/Sedec
...Ver mais



DAYANNE SANTANA
Assessoria/Sedec
O lançamento oficial da Abertura Turística de Mato Grosso 2015, realizado nesta segunda-feira (18.05), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, marcou o início de uma parceria entre o Governo do Estado e o Trade Turístico, após seis anos sem a realização do evento, que contou com as presenças de representantes do setor, de autoridades, parlamentares e do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Giba, e da comunidade que prestigiou também a exposição de municípios turísticos. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Seneri Paludo, fez a abertura oficial do evento, representando o governador do Estado, Pedro Taques. "O governador tem dado total apoio ao turismo. E esta administração vem olhar para o desenvolvimento do turismo e reforçar o compromisso com o setor", afirmou. 

Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo da Sedec, destacou o envolvimento dos organizadores. "Agradeço ao Trade Turístico, à equipe que tem ajudado a desenvolver o importante trabalho de fomentar o turismo, ao Governo do Estado, que apoiou o evento, e à equipe da secretaria que trabalhou na realização desse evento". 

O deputado estadual Max Russi parabenizou a organização pelo resgate da importância do turismo para a economia do Estado. "Chegando ao evento a gente sente que a proposta resgata o que estava esquecido. Mostra o nosso diferencial, mostra a nossa beleza", apontou o parlamentar. 

O deputado federal Fábio Garcia ressaltou o potencial econômico do turismo no Estado. "A realização desse evento é muito importante para Mato Grosso, vejo, em breve, o turismo sendo um dos pilares da economia do Estado". 

Jaime Okamura, presidente do Conselho Estadual das Entidades Civis e Sindicais da CNTur (ConCNTur-MT), enalteceu a realização do evento e a parceria entre os setores público e privado. "Esse evento foi criado para o resgate do turismo. Turismo é ação, é movimento. Esse evento é um marco para o Estado, para o setor privado, e a realização é fruto da somatória do trade (turístico) com o Governo de Mato Grosso." 

Após a solenidade oficial, o público pode conferir as exposições de artesanatos de diversas regiões de Mato Grosso, assistir à apresentação de humor da personagem comadre Pitú, acompanhar a produção de uma tela, pelo artista plástico Vitor Hugo, entre outros. Teve ainda a apresentação dos Mascarados de Poconé, Cururu e Siriri que trouxeram personagens do folclore mato-grossense, como o minhocão. Puderam ainda, saborear pratos típicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário