11 de julho de 2014

FESTIVAL ESTUDANTIL 11º Fetran pode ser visto on line


CLEIDE DANTAS
Assessoria/Detran-MT

Apresentações teatrais com a temática “Educação para o Trânsito” podem ser vistas ao vivo e on line durante esta semana (do dia 7 até o dia 11), das 14h às 20h15 pelo link: http://www.mt.fetran.com.br/. As apresentações fazem parte do 11º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), realizado no teatro do Colégio Estadual Liceu Cuiabano, na capital. 

Escolas das redes de ensino público e particular, além de integrantes de projetos sociais de caráter educativo, participaram das cinco etapas classificatórias no interior do estado e esta semana se apresentam na etapa estadual quando serão premiados o melhor espetáculo, o melhor ator, a melhor atriz, o ator e atriz revelação, o melhor texto e a melhor direção. 

O objetivo do Fetran é sensibilizar crianças e adolescentes quanto à necessidade de conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro e os princípios de cidadania tornando-os conscientes e comprometidos com a segurança no trânsito e com o bom convívio social. 

Os vencedores da etapa estadual participarão de uma viagem à Brasília com duração de uma semana. Além disso, receberão computadores, notebooks, televisores, tablets, smartphones, aparelhos de som e aparelhos de DVD. 

O Fetran existe desde 2004 e é um projeto da 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso executado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e as prefeituras municipais das cidades participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário