11 de julho de 2014

50ª EXPOAGRO Sindicato Rural prepara edição para ficar na história



Programação para gerar negócios e agitar as noitesROSANA VARGAS
Assessoria/Sindicato Rural de Cuiabá


O Sindicato Rural de Cuiabá prepara uma edição histórica da 50ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso. “Vamos comemorar 50 anos da Expoagro. O evento mais importante do agronegócio de Mato Grosso que movimenta o principal setor econômico do Estado, promove entretenimento, debates e encontro de um público diversificado”, disse o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Arruda. 

A 50ª Expoagro acontece no período de 31 de julho a 10 de agosto, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT) e a programação esta praticamente definida. Serão 16 leilões de gado de corte, PO, de produção, gado leiteiro, e cavalo Pantaneiro. A expectativa é de que mais de 7 mil animais passem pelo recinto do Parque nos 11 dias de feira. Será realizada também um concurso, com pesagem do leite do gado da raça Gir Leiteiro e Girolando, e a montagem de um pequeno laticínio, onde a produção será doada às instituições filantrópicas cadastradas. A Expoagro também vai contar com uma das etapas do Ranking Estadual da Raça Nelore, torneios e provas hípicas de diversas modalidades. 

Os espaços para os expositores estão praticamente vendidos e os segmentos vão de maquinas agrícolas, veículos, roupas, artesanato, alimentação, diversas instituições representativas do governo estadual, federal e sociedade organizada. “Mato Grosso vive um momento de desenvolvimento econômico e isso reflete em todos os setores. Esperamos movimentar mais de R$ 20 milhões só em negócios dentro do Parque de Exposições, mas sabemos que toda a cidade se beneficia desse evento, como hotéis e turismo,” salienta Ricardo Arruda. 

No quesito entretenimento a população vai poder assistir a 5 shows nacionais que incluem Luan Santana e as duplas Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone e Munhoz e Mariano, Israel e Rodolfo, além de artistas regionais. Outra atração confirmada é o Rodeio Super Bull, que promete fortes emoções na arena preparada para receber 40 mil visitantes, com 10 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário