24 de junho de 2014

Mais de 190 mil já passaram pela Arena Pantanal

Com sete partidas realizadas, média de público chega a 27.630 expectadores por partida

BRUNO VICENTE 
ESPECIAL SECOPA
Desde que foram abertos os portões da Arena Pantanal, a presença de um grande público tem sido constante. Somando os jogos nacionais com os realizados pela Copa do Mundo, os números surpreendem. Mais de 190 mil espectadores já passaram pelo novo estádio de Mato Grosso. 
  
Com pouco mais de dois meses de atividade, a Arena já recebeu quatro jogos nacionais: Mixto x Santos e Cuiabá x Internacional-RS pela Copa do Brasil, Luverdense x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B e Santos x Atlético-MG pela Série A. Além de mais três jogos internacionais pela Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul e Nigéria x Bósnia. Com todos esses jogos, a média de público do estádio chega a 27.630 torcedores por partida. 
  
Levando em consideração somente os números dos jogos nacionais, o maior público ficou por conta da partida entre Cuiabá e Internacional-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando 21.385 torcedores assistiram o empate de 1x1 entre as duas equipes.  
  
Pela Copa do Mundo, o melhor público foi registrado na vitória da Nigéria por 1x0 sobre a seleção da Bósnia, com 40.499 espectadores presentes. No entanto, há expectativa de que no jogo entre Japão e Colômbia, os números sejam semelhantes a esses, já que japoneses e colombianos costumam sempre comparecer em peso nos jogos de suas seleções. 
  
Com uma média bem superior a todo o Campeonato Mato-grossense de 2014, a Arena surge como uma mola propulsora para os clubes de Mato Grosso. 
  
O Luverdense, por exemplo, disputou em todo campeonato regional sete partidas como mandante e, somando todos esses jogos, o LEC conseguiu um público de 10.508. No entanto, em seu primeiro jogo como mandante na Arena Pantanal, o Verdão do Norte quase que dobrou este número, levando ao estádio 17.971 apaixonados por futebol. 
  
Números completos: 
Mixto 0x0 Santos – 17.000 
Luverdense 2x1 Vasco – 17.971 
Cuiabá 1x1 Internacional-RS – 21.385 
Santos 1x2 Atlético-MG – 18.683 
Chile 3x1 Austrália – 40.275 
Rússia 1x1 Coréia do Sul – 37.603 
Nigéria 1x0 Bósnia – 40.499 
  
Gols - A média de gols na Arena Pantanal também é muito boa. Com sete partidas disputadas no estádio, a média chega a 2,14 por partida, sendo que, ao todo, 15 gols foram marcados. Apenas na partida entre Mixto e Santos as redes não balançaram. 
  
O responsável por estrear as redes do estádio foi o centroavante Reinaldo, do Luverdense. Com a experiência de ter jogado em clubes como Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo, coube ao atacante fazer o primeiro gol e marcar seu nome na história da Arena Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário