24 de junho de 2014

Cerca de 45 mil pessoas formam um coração para embalar Seleção Brasileira

FERNANDO SANTOS

Especial Secopa
A Fan Fest em Cuiabá foi palco, nesta segunda-feira (23), de um evento inédito na Copa do Mundo: um coração humano gigante. Para apoiar e embalar a Seleção Brasileira, o público se reuniu para formar uma linda homenagem e mostrar a paixão dos cuiabanos pelo futebol. Segundo a Polícia Militar, 45 mil pessoas (número recorde) lotaram o local para assistir à vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Camarões, garantindo assim a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. 
  
A iniciativa do coração gigante partiu do Movimento #vemprocoração, criado pela sociedade civil para valorizar a hospitalidade e o carinho do povo de Cuiabá, que fica no coração da América do Sul. 
  
Thomaz Xavier, de 23 anos, apaixonado por futebol e pela cidade, se emocionou ao participar do coração. “Fiquei muito feliz de poder fazer parte do movimento. Para nós, cuiabanos, é muito importante que o Brasil e o mundo vejam o quanto gostamos de futebol e o quanto estamos felizes por ter a Copa do Mundo no Mato Grosso”, disse. 
  
O cuiabano Rodrigo Pinho, de 28 anos, também se emocionou com o coração humano: “Eu me sinto lisonjeado. Estou muito contente pela oportunidade e gostaria que Cuiabá fosse sempre assim, cheia de alegria e vibração”. 
   
O público de 45 mil pessoas foi recorde da Fan Fest de Cuiabá, desde o início da Copa. O maior público anteriormente havia sido registrado no último dia 17, com 43 mil pessoas, quando o Brasil enfrentou o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário