27 de abril de 2014

Turismo Rural Solidário, Inclusivo e Criativo no município de Nobres é uma Proposta da SEDTUR e UNISOL Brasil


Sirlene, Geraldo Lúcio, Naja e Jefferson Borralho, na frente da sede do INNOVO.

Por orientação do Secretário Jairo Pradela da SEDTUR, No período de 26 à 27 de Abril de 2014, o Agente Técnico Geraldo Lúcio com o motorista Sr. Fostino da SEDTUR – Secretaria de estado de Desenvolvimento do Turismo esteveram em uma Missão Técnica no município de Nobres 14 km de Cuiabá, pela Br 163, em que o objetivo foi de realizar de visitas em propriedades e associações e empreendimentos de Agricultores Familiar seguidas de reuniões técnica. 

Na manhã de sábado dia 26 a equipe da SEDTUR Sr. Jefferson Borralho Diretor Preseidente do Instituto Nobres Vozes – INNOVO e Sr. Sirlene Borralho também da diretoria do INNOVO, visitaram a sede do empreendimento conhecendo os projetos e atividades realizadas no município a sede do Instituto é um Ponto de Cultura e trabalham o resgate e a manutenção da Cultura no município. 

Em seguida sairam para o meio rural do município  para visitas e reuniões junto aos representantes de associações de produtores rurais, para discussão da Formatação de um Projeto que contemple um Roteiro Integrado de Turismo Rural na Agricultura Familiar, com focos em Agroecologia, Economia Solidária, Economia Ativa, Produção Associada ao Turismo, Turismo com Base Local e ou Comunitária, Gastronomia e Manifestações Culturais. 

O evento foi acompanhado pela Tecnica em Agropecuária Naja Varley representante técnica do Projeto Bases de Serviços da UNISOL Brasil no Território Baixada Cuiabana na qual Nobres está inserido, o Agente Técnico Geraldo é Coordenador da UNISOL Brasil no Estado de Mato Grosso. 

A mensagem do Secretário Jairo é de que a SEDTUR propõem desenvolver um Projeto de Turismo Rural na Agricultura Familiar no município de Nobres, somamndo todos os insumos e fatores existentes de modos que esteja na ótica da Economia Solidária, Criativa e que seja Inclusivo esta é a proposta da SEDTUR e UNISOL Brasil, finalisa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário