5 de março de 2014

Silval Barbosa abre oficialmente os trabalhos do comitê receptivo


CAROLINE LANHI
Redação/Secom-MT

Mayke Toscano/Secom-MT
    
Governador Silval Barbosa ao lado do vice-governador Chico Daltro participa do Comitê Receptivo para a Copa 2014

Setores como turismo, esporte, cultura, saúde e segurança do estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande se reúnem a partir desta quarta-feira (05) com entidades da sociedade organizada para iniciar os trabalhos do comitê receptivo para a Copa do Mundo. A abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, com a presença do governador Silval Barbosa, que ressaltou a importância de unir esforços para receber bem os turistas.

O comitê insere a sociedade organizada na estrutura que está sendo montada pelos poderes estadual e municipal para receber os turistas. No encontro desta quarta-feira foram divididos grupos de trabalho conforme a área de atuação (como turismo e cultura), os quais vão definir as ações e projetos de cada um para a Copa de 2014. “Vamos montar uma estrutura para que todos aqueles que vierem a Mato Grosso, sejam turistas ou não, tenham um roteiro de onde ir, conforme a área de interesse [gastronomia, pontos turísticos, comércio, agronegócio e outros]”, explicou o governador.

A Prefeitura de Cuiabá estima que 20 mil turistas estejam na capital mato-grossense em cada dia de jogo e para isso, executa projetos para receber bem esse público. Agora, com o comitê receptivo, a administração municipal pretende unir esforços com a iniciativa privada e integrar todas as ações previstas para o mundial. “Temos que organizar todas as ações para que tudo funcione bem em Cuiabá e Várzea Grande”, frisou o prefeito Mauro Mendes.

Antes da abertura oficial, duas reuniões foram realizadas para compor o comitê receptivo. O primeiro encontro, voltado para instituir o grupo de trabalho, foi realizado no dia 24 de fevereiro com a participação de todos os secretários de Estado. Já a segunda reunião, realizada no dia 28 de fevereiro, contou com a participação de diferentes entidades, como associações e federações, e teve como objetivo convidá-las a participar desse trabalho integrado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário