10 de dezembro de 2013

Sorteio de seleções fortalece o turismo em Mato Grosso


ASSESSORIA
Secom/Sedtur
Governador Silval Barbosa e o prefeito Mauro Mendes participaram do Sorteio dos jogos da Copa, na Bahia

Após a escolha das oito seleções que vão disputar o mundial na Arena Pantanal, em Cuiabá, o governador Silval Barbosa destacou o fomento do turismo em Mato Grosso como um dos principais setores beneficiados pela chegada dos torcedores. Silval participou do sorteio dos grupos de equipes que disputarão a Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, litoral da Bahia, na última sexta-feira (06.12). 

“Estamos muitos animados, as pessoas destes países têm tradição em viajar e, além de assistirem aos jogos, vão conhecer as belezas de Mato Grosso. O evento foi maravilhoso e estamos muito confiantes com a realização do mundial. Vamos fazer uma ótima Copa. Logo após o evento, já começamos a ser procurados pelos embaixadores destes países”, comemorou o governador, no término da cerimônia. 

Conforme o sorteio da Federação Internacional (Fifa), Cuiabá receberá oito seleções dos 32 países que disputarão o Mundial. Jogarão na Arena Pantanal Japão, Rússia, Colômbia, Chile, Austrália, Bósnia, Nigéria, Coréia do Sul. 

O primeiro jogo das quatro partidas sediadas na capital mato-grossense já está marcado para 13 de junho de 2014, uma sexta-feira, um dia após a estreia do Brasil, em São Paulo. As demais partidas em Cuiabá serão nos dias 17 de junho (terça-feira), 21 de junho (sábado) e 24 de junho (terça-feira). 

O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela, comemorou o ganho que Mato Grosso terá com os jogos dessas seleções, principalmente no segmento turístico e cultural e anunciou que a Sedtur, Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) e a Secretria de Comunicação (Secom) vão se reunir para definir uma estratégia de divulgação e promoção de Mato Grosso nesses países que virão jogar em Cuiabá.

"Há três anos estamos investindo com apoio da Embratur na divulgação de Mato Grosso no exterior, participando de eventos e feiras internacionais. Agora, vamos focar nossas ações nesses países que virão para a Copa. O resultado, com certeza, será um crescimento significativo na vinda de turistas ao nosso Estado e um reflexo positivo na cadeia econômica", ressatou o secretário Jairo Pradela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário