14 de dezembro de 2013

Silval anuncia liberação da rotatória do Santa Rosa


ASSESSORIA
Secopa-MT

Edson Rodrigues/Secopa

Rotatória da Trincheira Santa Rosa é liberada


O governador Silval Barbosa convida à imprensa para uma coletiva às 10h30, desta segunda-feira (16.12), para a liberação da rotatória do bairro Santa Rosa, entre o cruzamento das avenida Miguel Sutil, Lavapés e Antártica. A rotatória compõe o projeto da trincheira Santa Rosa, obra pertencente ao pacote de travessia urbana, planejada para sanar o conflito viário entre os bairros Duque de Caxias e Santa Rosa, e revitalizar o fluxo de veículos de regiões de Cuiabá.

Antes da primeira intervenção no trânsito no local, mais de seis mil automóveis circulavam por sentido hora/pico, no período da manhã, entre 7h e 8h, nos principais cruzamentos. Após a liberação da passagem sobre a rotatória, a ligação entre as avenidas Lava Pés e Antártica será facilitada, melhorando o tráfego de automóveis na região, explica o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho. “O desvio para quem segue no sentido Centro – Bairro vai praticamente acabar. Isso é excelente para o motorista, que vai cruzar direto e ter acesso às avenidas em fluxo contínuo".

Mesmo com a liberação, Sobrinho pede aos condutores que permaneçam atentos, pois há trajetos que continuam com o acesso limitado e redirecionando o fluxo para ruas alternativas. “O fluxo que segue pela Miguel Sutil, na direção da Rodoviária – Santa Rosa e Santa Isabel – Centro, por exemplo, ainda deverá seguir a rota oficial de desvio”.

FLUIDEZ

A trincheira Santa Rosa integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com 520 metros de extensão, a obra irá contribuir para a melhoria da segurança viária de Cuiabá.

Depois de concluída, beneficiará diretamente moradores, comerciantes e motoristas que utilizam como trajeto as vias dos bairros Santa Rosa, Duque de Caxias, Goiabeiras, Jardim Cuiabá, Santa Amália, Jardim Mariana, Santa Marta, Popular, entre outros.

Na pista sob a rotatória, o tráfego de veículos permanece interrompido em decorrência da execução de trabalhos no canteiro da trincheira.

Integrando o pacote de obras, além da trincheira Santa Rosa, prossegue em andamento o Complexo Viário do Tijucal, a construção do viaduto da Dom Orlando Chaves/FEB, das trincheiras Jurumirim/Trabalhadores e Verdão. As intervenções abrangem os trechos urbanos de três rodovias federais (BRs 364/163/070), que englobam as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB.

TRANSPARÊNCIA
Para verificar o status das intervenções em andamento para a Copa, o internauta pode acessar o canal Acompanhe as Obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário