13 de dezembro de 2013

A REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO EM MATO GROSSO CONTINUA COMPANHEIROS! FELIZ NATAL E 2014 COM UM TURISMO MELHOR PARA MATO GROSSO


O processo de Regionalização do Turismo no Estado de Mato Grosso, continua estendendo-se para o ano de 2014, agradecemos a colaboração de todos vocês que contribuíram para que pudéssemos ter o sucesso que tivemos no ano de 2013, no ano de 2014 com certeza muitas dias melhores virão para todos que tem compromissos com o turismo de Mato Grosso.

É importante relembrar que conseguimos realizar juntamente com os Diretores Municipais de Turismo, dentro do prazo determinado pelo Mtur, o Remapeamento Turístico de Mato Grosso, definindo as 15 Regiões os 89 Municípios Turísticos, os nomes e contatos dos seus respectivos, Interlocutores Regionais e Interlocutores Municipais de Turismo,apreciação e aprovação pelo Forum Estadual de Turismo com a entrega sucessiva em mãos ao representante do Mtur Sr. Philippe Fauguet Figueiredo Coordenador de Ordenamento Turístico Mtur no dia 05 de Agosto.

Por Eleição definimos em cada Região Turística, os Interlocutores Regionais.

Realizamos junto aos Interlocutores Municipais, a pesquisa usando o Sistema Ecobooking, (com relação ao Conselho, Fundo, Inventario e Plano Municipal de Turismo).

A equipe da SEDTUR, com a presença do Secretario Jairo Pradela, percorreu 08 Micro Regiões Turísticas realizando Encontros Municipais, para nivelamento sobre as Novas Diretrizes de Regionalização, Cadatrur, e entregando o CD com o GUIA Pratico de Gestão Municipal e validação das Governanças.

No dia 02 dezembro de 2013, por ocasião do 23* Encontro Nacional de Interlocutores Estaduais da Regionalização do Turismo, o Ministério do Turismo definiu a matriz e o novo Sistema de Gestão que deve entrar em atividade ainda neste ano.

​No mais a equipe da SEDTUR se coloca a disposição para esclarecimentos.

O Jairo Pradela, Secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo- SEDTUR – MT e Geraldo Donizeti Lucio, Interlocutor Estadual de Regionalização do Turismo, agradece a todos os Interlocutores Municipais e Regionais de regionalização do Turismo de Mato Grosso pelo ótimo trabalho realizado em 2013 e deseja um Feliz Natal e Próspero Ano Novo as Gestores , Dirigentes e Interlocutores, Municipais e Regionais de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário