14 de dezembro de 2013

USUÁRIOS ESTÃO CONTENTES COM AS OBRAS DA COPA EM CUIABÁ MATO GROSSO

Usuários já percebem melhora no fluxo de veículos

ASSESSORIA 

CONSÓRCIO VLT

Durante inauguração do Viaduto da UFMT

Durante inauguração do Viaduto da UFMT
Tranquilidade, facilidade e satisfação. Estes são os benefícios mencionados pelos motoristas, motociclistas e pedestres que passam pelo viaduto da UFMT, batizado de Jornalista e Radialista Clóvis Roberto. A parte rodoviária do elevado foi entregue à população nesta quarta-feira (11.12). Quem esteve na inauguração, elogiou a construção e reconheceu que Cuiabá será outra até 2014.

O contador Carlos Gonçalves, 45, mora há seis anos no bairro Juscelino Kubistchek, vizinho Boa Esperança, e trabalha na avenida Fernando Corrêa da Costa, a um quilômetro do viaduto. “Passarei por ele (viaduto) todos os dias para ir e voltar do trabalho. Agora estou de férias, mas já estou vendo que quando retornar ao trabalho tudo será melhor e mais fácil do que antes (das obras)”.

A estrutura tem 428 metros de extensão, construída sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT. É constituída de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT, próxima etapa dos trabalhos, bem como a execução da rotatória sob a estrutura, que está sendo construída de forma integrada à avenida Parque do Barbado.

Segundo levantamento da Secopa, antes das obras aproximadamente sete mil veículos circulavam na região por hora, no horário de pico. Carlos lembra que quem saía da avenida Brasília em direção à avenida Tancredo Neves (e vice-versa) tinha que aguardar o sinal verde do semáforo, o que provocava uma fila de veículos, conflitando com o fluxo da Fernando Corrêa. “Agora isso não vai mais existir. Ficou e ainda vai ficar muito melhor”.

Já a radialista Mariangela do Prado, 29, considera o viaduto da UFMT a “principal” obra de mobilidade urbana. “Passo por aqui todos os dias. Moro bem perto da estrutura e estudo no Jardim das Américas. O fluxo de veículos ficará muito aliviado. Estou muito satisfeita e esperando pelas próximas inaugurações.”

“O viaduto já fez parte do meu trajeto de casa para o trabalho”, diz a secretária Marli Ferreira Ramos, 30, que tem uma motocicleta. Ela trabalha em um consultório odontológico no shopping Três Américas. “Nunca vi tanta tranquilidade para trafegar nesta região. Imagina quando tudo estiver pronto. Será maravilhoso”.

A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta quarta e contou com a presença do governador Silval Barbosa, do vice-governador Chico Daltro, do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, dos gerentes do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, demais autoridades políticas, além da família do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário