12 de dezembro de 2013

Programa-se para assistir os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá

ASSESSORIA
Secom

Divulgação
Tabela de jogos da Copa do Mundo em Cuiabá

A Arena Pantanal em Cuiabá receberá quatro jogos: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia. A primeira partida jogo será realizada numa sexta-feira, no dia 13 de junho, entre os chilenos e os australianos. A seleção sul-americana participará de sua nona Copa do Mundo, a segunda consecutiva, e tentará repetir o seu melhor resultado, um terceiro lugar na edição de 1962. Já a equipe australiana participará do Mundial pela quarta-vez e tem como melhor desempenho uma participação nas oitavas de final de 2006. O destaque australiano é o experiente atacante Tim Cahill, enquanto os chilenos contam com o atacante Aléxis Sanchez do Barcelona e o meia Arturo Vidal, ídolo do campeonato italiano. 

No dia 17.06, a bola volta a rolar na Arena Pantanal para o confronto entre Rússia e Coreia do Sul. Os russos retornam a uma Copa do Mundo após 12 anos e apostam num elenco formado por jogadores que atuam apenas em equipes russas. Já os sul-coreanos vão para a oitava participação seguida e tentam repetir a campanha de 2010, quando chegaram até as oitavas de final. A equipe aposta num elenco jovem e o jogador mais conhecido é o atacante Park Chu-Yong, que atua no Arsenal da Inglaterra. 

Em 21 de junho, será a vez de Bósnia Herzegovina e Nigéria se enfrentarem. Os bósnios farão a estreia na Copa do Mundo, desde que se tornaram independentes da antiga Iugoslávia. A aposta é no jogo ofensivo, já que contam com atacantes de destaque no cenário internacional, como Edin Dzeko do Manchester City-ING, Vedad Ibisevic do Stuttgart-ALE e Miralem Pjanic da Roma-ITA. A Nigéria também possui jogadores de renome no futebol mundial, como John Obi Mikel e Victor Moses do inglês Chelsea. 

O último jogo em Cuiabá será entre a cabeça de chave do grupo C, Colômbia e o Japão. Os colombianos têm como principal destaque o atacante Radamel Falcao Garcia, um dos principais e mais caros atacantes do mundo. Ele foi contratado pelo francês Mônaco por 60 milhões de euros. Os colombianos tentarão passar da primeira fase, algo que não conseguem desde 1990. Os japoneses tentarão confirmar o seu processo de evolução e, para isso, apostam em jogadores que se destacam no futebol europeu, como Keisuke Honda, Shinji Kagawa e Yuto Nagatomo. 

Para a torcida brasileira, fica também a expectativa pela campanha em busca do hexacampeonato. A seleção nacional irá enfrentar Croácia, México e Camarões na primeira fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário