12 de dezembro de 2013

Curso técnico aperfeiçoa piscicultores em Livramento


Acontece nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira) o curso de piscicultura, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá). O curso será dividido em duas etapas, teórico e prática, abordando temas sobre análise econômica da piscicultura, manejo, princípios da alimentação e nutrição de peixes, qualidade da água, controle no cultivo de alevinos e outros. A Capacitação é realizada pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural com objetivo de estimular a produção de peixe na região. 

O supervisor da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Haroldo de Oliveira, fala que conforme levantamento o município possui atualmente 47 piscicultores em atividade e aproximadamente 392 mil alevinos para recria e engorda. Ele destaca que Estação de Piscicultura da Empaer, situada no município de Livramento, produz por ano mais de 500 mil alevinos de diferentes espécies, tais como, tambacu, tambaqui, tambatinga e outros. 

O curso será ministrado pelos instrutores do Sebrae. A aula teórica será no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e a prática, na Estância Nossa Senhora Aparecida, na propriedade do piscicultor, Adbi José Abdo Junior, na comunidade Ribeirão dos Cocais. O evento inicia às 8h30 e encerra às 17h30. 

Inscrição gratuita, mais informações (65) 9907 2805 – 9956 2944 

Fonte: Rosana Persona (Jornalista da Empaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário