1 de fevereiro de 2023

Encontro do Geraldo Lúcio com o Dep. Wilson Santos em um evento de turismo eles são amigos a mais de 40 anos em Mato Grosso

 

Geraldo Lúcio e Dep. Wilson Santos 

No dia 31 de janeiro Eu (Geraldo Lúcio) estive na companhia do Deputado Wilson Santos na qual conheço e  sou amigo desde quando ambos éramos jovens, no final dos anos 70 e início dos anos 70


O Wilson Santos vem a ser primo do saudoso Ezequiel José Roberto que era irmão do ex deputado Osvaldo Sobrinho, Ezequiel  faleceu em um acidente de avião indo para o FIT de Caceres no ano de 2001 sendo na época o Secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo. 


Eu (Geraldo) morei na casa do Ezequiel no Bairro Coophamil quando ainda éramos jovens e o Wilson era uma pessoa que sempre estava ali presente comigo, com o Ezequiel, com o Bruninho e Paulino.


Depois disto cada um seguiu o seu caminho e eu vi o Wilson ter uma carreira política no legislativo estadual e federal e no executivo municipal sendo prefeito de Cuiabá,

Na gestão do Wilson em Cuiabá eu tive o previlégio de atuar como Diretor de Agricultura e Abastecimento.


Ontem estive com o Wilson Santos no evento de entrega do relatório de  Diagnóstico Técnica, Econômica, Social, Cultural e Ambiental que apresenta Viabilidade para transformar a Trilha Caminho de Santana em um produto turístico.


Como agente técnico da EMPAER eu tive a oportunidade de contribuir com o projeto que é de uma Emenda Parlamentar do Dep. Wilson Santos e no nosso encontro ele me disse “Geraldo olha nós aqui juntos novamente”. 



Wilson Pereira dos Santos, 61 anos. Nascido em Dracena (SP), chegou em Cuiabá aos três anos de idade, em 1964. Formou-se em Ciências Sociais e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e lecionou história de Mato de Grosso durante as décadas de 80 e 90 em escolas e cursinhos pré-vestibulares na Capital.  

Desempenhou função na Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Cuiabá, antes de se eleger pela primeira vez para vereador, em 1988. 

Em 1990, elegeu-se deputado estadual e foi reeleito em 1994 com a maior votação naquele pleito. Em 1998, elegeu-se deputado federal, e em 2000 concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Cuiabá., mas em sucesso. 

Em 2022, foi reeleito deputado federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas se licenciou para concorrer novamente à Prefeitura de Cuiabá em 2004, sendo eleito. Quatro anos mais tarde, em 2008, alcançou sua reeleição.

Em 2018 foi reeleito com 14.855 votos. e em outubro de 2022, reeleito mais uma vez, agora pelo Partido Social Democrático (PSD), com 23.4456 votos. 

Com 10 mandatos no currículo Wilson Santos soma mais de 1,3 milhão de votos. 

Wilson continuará seu trabalho na defesa doa educação pública, inclusão social, agricultura familiar, regularização fundiária, segurança pública, saúde, meio ambiente e na luta incessante pelos direitos dos servidores públicos.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário