25 de outubro de 2022

Fotos e Texto da visita técnica de turismo rural da EMPAER no BURITIZAL em CUIABÁ


Os Técnicos da Empaer-MT escritório Metropolitano, zootecnista Antônio Fava, Extensionista Social Relinda Oliveira Lucialdo, Tânia Mara e o Agente Tecnico da COATER Geraldo Donizeti Lucio, estiveram realizado uma visita técnica de Turismo Rural no dia 25 de outubro  na Comunidade Rio dos Couris das Pedras do Buritizal  no município de Cuiabá na divisa com Chapada dos Guimarães.


A visita teve como objetivo de iniciar um estudo da oferta turística da região para se implantar um roteiro turístico.


A região tem um cenário fantástico pois está na parte baixa dos paredões de Chapada onde pode se observar bem de perto na parte alta nos paredões os Mirantes da Trilha Top de Fita, Ninho das Águias, Restaurante Atma, Restaurante e Pousada Penhasco, Restaurante e Condomínio Morro dos Ventos, Mirante.


Nesta região também tem um traçado para a nova rodovia que irá para Chapada dos Guimarães, tem várias comunidades tradicionais e assentamentos da Agricultura Familiar, com processo de produção na agropecuária como é o caso da cadeia do leite e seus derivados.


Na comunidade os técnicos foram recebidos pela Dona Irone e Sr. Torreszomes Monteiro que são proprietários de áreas com um grandes potenciais de  se transformar em produtos turísticos.


 A Dona Irone inclusive ja possui uma ótima  infraestrutura que atualmente está sendo formatada para atender a demanda familiar.


Já o Sr. Torreszomes tem produção de leite e vasto conhecimentos da região que poderá ajudar em um projeto de turismo futuro para região.


Outras visitas e reuniões serão realizadas ainda de cunho de investigação e logo num futuro bem próximo poderemos ter em Cuiabá um novo  Roteiro Turístico com foco na Ruralidade


GALERIA DE FOTOS.





































































































LISTA DE PRESENÇA 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário