6 de outubro de 2022

Fotos e texto - Reunião da APRUMO e EMPAER define data para Dia Especial de Turismo Rural no Projeto Caminhos do Morro

 



Ludmila, Geraldo Lucio e Niane

No dia 06 de Outubro de 2022 o Agente Técnico da EMPAER Central Geraldo Donizeti Lúcio juntamente com a Extensionista Rural da EMPAER de Santo Antônio do Leverger Ludmila Bodnar realizaram uma reunião com a diretoria e membros da  APRUMO – Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Morrinhos.

Na reunião estavam presentes agricultores que participam do Projeto de Turismo Rural, Caminhos do Morro, além do Geraldo e Ludmila da EMPAER, Niane, Valfrido, Edna e dona Sebastiana 


O objetivo desta reunião foi para avaliação das atividades que vem sendo realizadas desde o ano passado até a presente data  (2021- 2022), e na oportunidade discutiram  sobre programação de outras atividades ainda para este ano de 2022 como por exemplo: Dia Especial de Turismo Rural.


Este Projeto de Turismo Rural em Morrinhos vem sendo desenvolvido na comunidade dede o mês de novembro de 2020, recebendo   orientações técnicas da EMPAER – MT e outros parceiros como a SEADTUR, SEBRAE, SENAR e Prefeitura para formatação, qualificação e estruturação.


O Projeto Caminho do Morro tem obtido um grande êxito sobretudo com o envolvimento da comunidade, gerando matérias em vários veículos de comunicação e nas mídias sociais e despertado o interesse de visitantes.


A Mirian Ferraz que é  proprietária do Rancho Epona e presidente do Conselho Municipal de Turismo esteve participando da Rural TUR que aconteceu em Bananeiras na Paraíba sendo a maior feira de turismo rural do país. Nesta feira a Mirian apresentou os produtos do Projeto Caminhos do Morro e esteve na rodada de negócios, este foi um grande avanço para comunidade.


Além disto viários moradores da comunidade estão no projeto Líder do SEBRAE e fazem parte hoje do TRADE Turístico do município e do estado


A PROGRAMAÇÃO  DA REUNIÃO FOI DESTA FORMA:

8:00 hs- Chegada no escritório local de Santo Antônio do Leverger, para fazer alinhamentos da reunião com a Ludmila Bodna

9:00 hs – Reunião na propriedade Estância dos Lagos da  Niani presidente da  APRUMO – Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Morrinhos.


Ficou combinado após várias horas de discussões com a Niane e outros participantes a realização do Segundo dia Especial de Turismo Rural do Projeto Caminhos do Morro para o dia 10 de dezembro de 2022.

Este evento terá uma novidade que será a realização da Cavalgada  nos Caminhos do Morro e que pretende ser um produto turístico. 

Haverá também Feira da Agricultura Familiar, espaço para exposição dos parceiros, venda de produtos, caminhada na natureza, espaço de vendas de artesanato, praça de alimentação dentre outros .


Ainda na propriedade os técnicos Geraldo e Ludmila visitaram as atividade de pecuária e pequenos animais na propriedade Estância Dos lagos.


GALERIA DE FOTOS 



















































LISTA DE PRESENÇA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário