5 de outubro de 2022

Fotos e Texto - EMPAER realizando o processo de continuidade no Projeto de Turismo Rural em Dom Aquino

Geraldo Lucio, Zezinho e Josenei na EMPAER de Dom Aquino
 
No dia 05 de outubro o Agente Técnico da EMPAER Geraldo Donizeti Lúcio esteve realizando visitas e reunião técnica no município de Dom Aquino que está localizado 165 km de Cuiabá -MT.

Hoje o dia começou com uma pequena reunião no escritório local EMPAER e na sede da Prefeitura com técnicos e poder publico

Na EMPAER local a reunião foi com José Rodrigues de Souza
Josenei Moreno de Souza, técnicos da EMPAER Local, Lázaro Alves Moreira Secretário de Agricultura de Dom Aquino, Luciano Borges Consultor de Turismo e Geraldo Lúcio da EMPAER Central.

Já na sede da Prefeitura a reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Governo Francisco Guedes, Secretário Municipal de Finanças Luiz Castro de Souza, Lázaro Alvez Moreira Secretário de Agricultura, Luciano Borges Consultor de Turismo e Geraldo Lúcio da EMPAER Central.

O assunto em modos gerais  nas duas reuniões girou em torno da situação atual do processo do Plano Municipal de Turismo com Ênfase em Turismo Rural, atividades futuras como realizar mais visitas, apresentar para o conselho municipal o inventário e os trabalhos que estão sendo realizados pela EMPAER e demais assuntos.

A atividade faz é uma continuidade do processo que a a EMPAER está realizando no município de elaboração do Plano Municipal de Turismo do Município com ênfase em Turismo no Meio Rural é Natural.

No horário da tarde Geraldo, Luiz Castro, Luciano Borges e Lázaro saíram em visitas de campo onde foram visitados no Assentamento São Bento do INCRA:

O Sr. Jesus Trindade do Sítio São Bento de 22 ha 
O Sr Yana Ernesto do Sítio Bela Vista
E a Cachoerinha.

O Assentamento São Bento fica localizado 3o km do município de Dom Aquino e 195 km de Cuiabá tem cerca de 46 lotes com criação de bovino de leite e corte, iniciativas de piscicultura  com lavouras de subsistências e  hortaliças é um grande potencial para o Turismo Rural e de Natureza, sobretudo para o turismo de aventura.

Ainda neste ano de 2022 a EMPAER pretende apresentar alguns Produtos Mínimos Viáveis de Turismo Rural  no município é uma versão do Plano Municipal de Turismo com Ênfase em Turismo Rural final dentro do possível.

Texto e fotos Geraldo Lucio 


GALERIA DE FOTOS










































































































LISTA DE PRESENÇA 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário