22 de setembro de 2022

Confiram fotos e textos das visitas técnica da EMPAER em Turismo Rural na Comunidade Água Branca Chapada dos Guimarães e Pantanalzinho

 



No dia 22 de Setembro de 2022 os técnicos da EMPAER: Geraldo Donizeti Lúcio e Elienai, com o apoio da Jornalista e Assessora de Imprensa   Maricelli, estiveram na Comunidade Água Branca e na Região do Pantanalzinho no município de Chapada dos Guimarães.


As visitas foram uma continuidade dos trabalhos de mais de dois meses na região e  faz parte do processo de Formatação, Estruturação e Qualificação do Turismo Rural que está sendo realizado pela EMPAER nesta comunidade. Nesta semana os técnicos estiveram por dois dias na comunidade (21 e 22 de setembro).


Desde o início a comunidade já recebeu 03 dias de visitas, duas reuniões e cerca de 10 propriedades foram visitadas. A prefeitura, SICRED e Associação local estão envolvidas a ideia é de ir ampliando o arco de colaboradores: parceiros, apoiadores e patrocinadores.


Neste dia foram  realizadas  várias  visitas técnicas e o processo continuara na mesma comunidade com visitas, reuniões e oficinas participativas até que se tenha um circuito formatado e estruturado com vários produtos.


Hoje o dia foi muito produtivo basta olhar para o acervo fotográfico nesta publicação para se ter uma idéia  dos resultados alcançados.


Em cada visita visita técnica é realizado uma entrevista, também é feito uma análise visual das possibilidades de atividades turísticas, uma boa conversa com o agricultor, troca de ideias   e  no final pego uma posição de adesão do agricultor para o projeto considerando ele participante do processo.


O processo ainda está  no início e muitas ações e atividades ainda estão por ser realizadas.








































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário