3 de agosto de 2022

Roda de conversa do projeto Cibus ocorre em Cuiabá.

ENFRENTAMENTO À FOME EM MT

O Bom da Notícia

Reprodução

image

Cuiabá recebe nesta quarta-feira (3) a roda de conversa do “Projeto Cibus – Você tem fome de quê?” com o objetivo de debater o combate à fome e traçar estratégias para a preservação da segurança alimentar, o fortalecimento da agricultura familiar e a produção sustentável. O encontro presencial vai reunir produtores rurais, distribuidores, comunidades tradicionais, pesquisadores e consumidores, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, das 14 às 17h. 

As rodas de conversas são sobre o tema agroecologia, um modelo de agricultura alternativa, baseada na integração e aplicação de conceitos ecológicos e sustentáveis na produção de alimentos. Elas já foram realizadas nas cidades de Alto Garças, Apiacás, Colniza, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Sorriso, Tapurah e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O projeto - Cibus é uma palavra em Latim, que na língua portuguesa significa comida, alimento. O projeto, lançado em fevereiro deste ano, está entre as prioridades do Planejamento Estratégico Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Idealizada pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar, a iniciativa prevê várias ações com intuito de fomentar a implementação de mecanismos que visam garantir o efetivo acesso à alimentação adequada e de qualidade à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário