3 de agosto de 2022

EMPAER na Roda de Conversa do Projeto institucional voltado ao combate à fome no Estado de Mato Grosso - CIBUS - (Você Tem fome de que ?).

A EMPAER através dos servidores Eduardo André Ferreira e Geraldo Donizeti Lucio,  participou da Roda de Conversa do Projeto institucional voltado ao combate à fome no Estado de Mato Grosso - CIBUS - (Você Tem fome de que ?),  realizado pela  Procuradoria-Geral de Justiça,  no auditório da entidade nesta quarta feira dia 03 de agosto das 14 às 17h. 

O projeto - Cibus é uma palavra em Latim, que na língua portuguesa significa comida, alimento. O projeto, lançado em fevereiro deste ano, está entre as prioridades do Planejamento Estratégico Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Idealizada pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar, a iniciativa prevê várias ações com intuito de fomentar a implementação de mecanismos que visam garantir o efetivo acesso à alimentação adequada e de qualidade à população.

As rodas de conversas são sobre o tema agroecologia, um modelo de agricultura alternativa, baseada na integração e aplicação de conceitos ecológicos e sustentáveis na produção de alimentos.

 Elas já foram realizadas nas cidades de Alto Garças, Apiacás, Colniza, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Sorriso, Tapurah e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Hoje está acontecendo em Cuiabá,  com o objetivo de debater o combate à fome e traçar estratégias para a preservação da segurança alimentar, o fortalecimento da agricultura familiar e a produção sustentável.  O encontro presencial  reuniu produtores rurais, distribuidores, comunidades tradicionais, pesquisadores e consumidores.


4 comentários:

  1. Muito legal esse projeto! A empaer sempre presente e fazendo a diferença na agricultura familiar do estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que fazer valer a importâmcia da EMPAER perante a sociedade matogrossense.

      Excluir
  2. Geraldo está é a EMPAER-MT que eu conheço, sempre agindo em prol da sociedade matogrossense... 😉🙌🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  3. A EMPAER foi criada para isto, atender o agricultor como cliente e beneficiário, temos que agir desta forma mantendo e restaurando os princípios da empresa

    ResponderExcluir