11 de julho de 2022

O Arraial do Morrinhos foi um sucesso. Aconteceu em Santo Antônio do Leverger.


Aparecido Alves, Marize e Niani

A Associação de Produtores Rurais da Comunidade Morrinhos – APRUMO, realizou em sua sede no dia 09 de julho de 2022 (sábado) o ARRAIA DE MORRINHOS, na liderança da Presidente da Associação Sr. Niane  Aparecida Oliveira Rosa,  e contou com a colaboração de toda associação e apoio total da comunidade local.

A Comunidade fica próximo de Cuiabá, Localizado a 27 km de Cuiabá,  portanto  o Morro de Santo Antônio, com seus 500 metros acima do nível do mar, teve papel fundamental na história do Estado o que lhe dá um  status histórico  cultural,  além de ambiental  com apelo turístico.

O Arraia de Morrinhos  está no calendário de eventos da APRUMO que participa do Projeto de Turismo Rural “Caminhos do Morro” que vem sendo desenvolvido na comunidade com o apoio da EMPAER, prefeitura, câmara municipal, associação e demais colaboradores.

Ainda neste ano vários outros eventos serão realizados na sede da APRUMO.

O Arraia foi um grande sucesso, comenta Niani, superou todas as expectativas, teve a tradicional fogueira, muitas barracas de muitos comes e bebes tradicionais de festa junina, (doce de leite, pé-de-moloque, amendoim, pipoca, maçã do amor, quentão, etc.), muita gente bonita com trajes típicos, música, brincadeiras, diversões e alegria permeando todos os participantes, finalisa.

Niani fala também que este evento foi bem familiar com a presença de muitas criancas, aproveita também para agradecer a todos os apoiadores, colaboradores, patrocinadores e participantes.

Com relação ao projeto de Turismo Rural - Caminhos do Morro a  presidente da Aprumo, Niane  Aparecida Oliveira Rosa, lembrou que a associação abraçou o projeto pois ela  acredita que a  iniciativa ainda irá  ajudar a  comunidade fomentando o turismo rural da região com várias atividades e eventos como este. 

“Morrinho é um lugar lindo e estamos ao pé do Morro de Santo Antônio. Nosso objetivo é buscar formas para o bem estar de toda comunidade gerando postos de trabalhos e renda.  Quando a comunidade precisou e acinpo a Empaer, ela  não mediu esforços para estar nos orientando como formatar esses trabalhos, vamos em frente, creio que estamos no caminho certo”.

 

Confiram a Galeria de Fotos do Arraial do Morrinhos em Santo Antônio do Leverger.

MAPA DO CAMINHOS DO MORRO 

FOTOS: APRUMO
TEXTO: Geraldo Lúcio






Nenhum comentário:

Postar um comentário