12 de novembro de 2021

Empaer realiza visita técnica de Turismo Rural em propriedade na Comunidade São Jerônimo.

Geraldo, Stefany e Tiago

No dia 12 de Novembro de 2021 o Agente Técnico da EMPAER / COATER/DIATER/ CENTRAL, Geraldo Donizeti Lucio realiza visita na Comunidade São Jerônimo,  para avaliação e possibilidade de se realizar projetos de estruturação e formatação de produto de Turismo Rural. 
A primeira Propriedade visitada foi da Agricultora Familiar Stefany Kelly Cruz Medeiros e  seu esposo Thiago Teixeira dos Santos
A Propriedade denominada Sitio MR está localizada à 20 km de Cuiabá passando pelo Bairro Dr. Fábio e   Ponte de Ferro.
As atividades existentes são criação de suínos, peixes, aves, pequeno pomar e uma horta hidroponica (paralizada).
Tem um cenário com vistas para o Morro de São Jerônimo com muita vegetação no entorno e vários lagos alguns com peixes
A orientação  do técnico da EMPAER especialista em Turismo Rural proprietários é de interligar as atividades agrícolas existentes ao Turismo.

Geraldo disse também que os proprietários são muito acessíveis à mudanças de paradigmas e que neste caso será  fácil formatar e estruturar um novo produto de Turismo Rural com base nesta propriedade e disponibilizar para o mercado Regional, Nacional  e até Internacional.
A EMPAER estará  presente através  dos  técnicos  afins de acordo com a necessidade, pois o Turismo Rural é um segmento que faz um ajuntamento.de vários outros arranjos produtivos na propriedade rural além de interagir com fatores e insumos necessários para a concepção do produto.
Está foi a primeira visita de muitas utras que serão realizadas nesta propriedade.

Na oportunidade a EMPAER realizou visita  na propriedade do  Sr. José Antônio presidente da Associação de Agricultores Familiar da Comunidade São Jerônimo,  onde fez uma motivação para que o mesmo também ingresse na atividade turística como alternativa de renda e posto de trabalho.

Com a Associação foi comemorado o sucesso que tem sido a realização da Feira de Exposição e Vendas de produtos da Agricultura Familiar e Artesanato e Praça Gastronômica que tem sido realizado na Comunidade todos primeiros domingo de cada mês.

Geraldo Lucio  comentou com o Sr. José Antônio que a EMPAER tem o interesse em apoiar a Feira  e fará as articulações para que isto se torne uma realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário