8 de novembro de 2021

Empaer participa de oficina de alinhamento dos trabalhos do Programa REM Mato Grosso

O objetivo é compartilhar desafios e construir soluções coletivamente na aplicação dos recursos disponíveis

Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

- Foto por: Empaer
A | A

Diretores, coordenadores e técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), participam de terça-feira a quinta-feira (08 a 11.011), no Hotel Fazenda Mato Grosso, de uma oficina de alinhamento dos trabalhos desenvolvidos junto ao Programa REM.  

A equipe está envolvida na coordenação do Programa e na execução dos subprogramas: REM Mato Grosso, Fortalecimento Institucional e Políticas Públicas Estruturantes (FIPPE), Agricultura Familiar e de Povos e Comunidades Tradicionais (AFPCT) e Produção Inovação e Mercados Sustentáveis (PIMS).

A oficina será mediada pela consultoria internacional - GOPA e terá  como objetivo compartilhar desafios e construir soluções coletivamente na aplicação dos recursos disponíveis e gerar impactos positivos para os beneficiários na reta final do Programa que termina em dezembro de 2022.

Sobre o Programa REM MT

O Programa REM remunera e premia o esforço de mitigação das mudanças climáticas de pioneiros do REDD + (Early Movers) a nível estadual, subnacional ou nacional, pretendendo fomentar o desenvolvimento sustentável, e gerar aprendizados até que um mecanismo global de REDD+ seja operacional. O principal objetivo do programa é a valorização da floresta em pé. O REM segue todos os princípios e critérios da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, na sigla em inglês), na qual não ocorre transferência de créditos de carbono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário