1 de outubro de 2021

EMPAER realiza visita e apresenta galeria de fotos da propriedade rural no Assentamento Sadia em Várzea Grande, com prospecção para realização de evento.

Rosa Luiza, Geraldo Lucio e Guauchinho.

No dia 01 de outubro de 2021 os técnicos da EMPAER , Geraldo Lucio da Coater,  Bruneto (Guauchinho) do Escritório Metropolitano e   Marize da Dioper, estiveram visitando a propriedade da Agricultura Familiar Sr. Rosa Luiza.

A visita foi para uma prospecção de realização de um dia de Campo na Propriedade.

Marize


A Propriedade visitada é uma unidade de difusão de tecnologia de criação de gado de leite  modelo para agricultura familiar.
  

A visita foi para análise das condições para a realização de um evento de repasse de conhecimentos sobre o processo de uso e ocupação da propriedade na bovinocultura de leite em um evento que a EMPAER denomina de dia de Campo.

Este evento tem uma metodologia expositiva com demonstrações práticas sobre o processo de desenvolvimento das atividades que estão  acontecendo no campo  permitindo aos parricipantes vivenciarem a atividade interagirem e saírem no final com um conhecimento adquirido. 


O Dia de Campo é um eficiente método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural
Vem sendo usado, no Brasil, desde que o serviço de extensão rural foi implantado em 1948 (EMATER-RJ, 1996).
A Empaer  estará contribuindo para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar usando como ferramenta a realização do Dia do Campo.

No caso investigado hoje o evento está previsto ainda para o final deste ano de 2021.

A Propriedade foi analisada em todos os aspectos da infra - estrutura existente e necessidade para a realização do evento.
Os técnicos também observaram o processo produtivo existente que será o objetivo  do evento.

FOTOS E TEXTO: Geraldo Donizeti Lucio da EMPAER - MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário