7 de maio de 2020

Para que a agricultura familiar ser fortalecida somente com assistência técnica das prefeituras e da Empaer tem um papel fundamental nesse fortalecimento.

Assistência técnica continuada da  Secretaria de Agricultura  de Paranaíta em parceria com a EMPAER local e voltada a produção de hortifruti, é a certeza da comercialização.


Os textos desta postagem são de  falas do  técnico funcionário da Secretaria de Agricultura  de Paranaíta.


Marcelo Soares de Oliveira,  é o  técnico agrícola e diretor técnico e de agricultura familiar de Paranaita que aparece nas fotos e que é  parceiro da EMPAER local e Estadual.




Melancia, fizemos visitas a 4 produtores todos eles já estão próximos a iniciar a colheita, teremos diferença de média de 10 dias uma colheita da outra o que dará uma continuidade de produção,não deixando assim faltar produto aos nossos clientes e mantendo a renda dos nossos produtores, todos eles seguem o cronograma de plantio e manejo passados pela secretaria de agricultura e são visitados com assistência técnica continuada e voltada a produção de hortifruti, o melhor é a certeza da comercialização.




Cebola, plantio direto recém semeado, esse ano vamos dobrar nossa área plantada de cebola no nosso município e vamos aumentar sempre suprindo nossa demandada de mercado.




O melão é outra cultura que vem se destacando em nosso município esse ano a expectativa é ultrapassar as 50 ton do fruto, toda produção já está comercializada




A cultura do tomate tomou Nova força e vem aumentando a área plantada no nosso município, usando novas técnicas de cultivo como o murching e mudas enxertadas resistentes a murcha bacteriana






E várias outras culturas que mantém um mix de produtos com mais de 20 espécies diferentes de hortaliças e frutas, nos da o suporte para a comercialização, rotação de culturas e diversificação da propriedade rural







Para a agricultura familiar ser fortalecida só com assistência técnica, e a Empaer tem um papel fundamental nesse fortalecimento.



Um comentário:

  1. A Empaer precisa ser fortalecida e ter continuidade em seu Trabalho. Digo isso não por ser um Extensionista da Empaer, mas pelo fato do importante trabalho que está Empresa presta a Agricultura Familiar do Estado, contribuído imensamente para que as pessoas tenham alimento de qualidade em suas mesas.

    ResponderExcluir