7 de setembro de 2019

Técnicos da Seadtur vsitam a Instância de Governança Turística Nascentes do Cabaçal na região de Cáceres


Narrativa do Agente Técnico Geraldo Donizeti Lúcido da SEADTUR.

No dia 02 de Setembro entre 09 e 13 horas da manhã passamos no municipio de  Lambari D'Oeste.

Fomos recebidos pela Coordenadora Municipal de Turismo Isabel Rigone e Prefeito Edivaldo Santos.

Visitamos a ponte do Rio Branco saída para Mirassol D'Oeste, um potencial para implantação de um Complexo Turístico (Balneário Público).

Visitamos o Lago com pista de Caminhadas no Centro da Cidade
Visitamos o viveiro de mudas nativas.
Realizamos reunião com o Prefeito Edivaldo e equipe.

Após o almoço   partimos  para o municipio de  Rio Branco.

Em Rio Branco ainda na segunda feira a tarde fimos recebidos pelo Prefeito Antônio Xavier de Araújo e pela servidora Angela que nos atendeu como guia local,  realizamos visitas técnicas na Propriedade do Sr. Marcelo Ferrari, que iniciou o seu empreendimento denominado "Poço Azul ".
Em seguida fomos até ao Balneario Público do Roncador.

Já na Terca feira dia 03 pela manhã, realizamos visita técnica na Propriedade do Sr. Edson Justino dos Reis que quer ser Empreendedor em Turismo Rural.

Ainda pela manhã nos deslocamos até o município de Salto do Céu, onde visitamos duas  Cachoeiras: Salto das Nuvens e Salto do Céu.

Realizamos uma reunião com a Rute Novato de Almeida, Sec. Educação  e Elizangela da Silva Barbosa, Diretora de Turismo de Salto do Céu.

No período da tarde realizamos uma visita em Rio Branco na Propriedade do Sr. Paulo e Dona Divina, que abriu para o Turismo Rural e de Lazer com o nome de Recanto Brisa da Mata.

Ainda em Rio Branco dia 03 as 18 horas  realizamos uma Reunião onde  falei   sobre  Gestão Pública e  de Turismo e Turismo Rural.

No dia 04 pela manha visitamos o Projeto di Museu dos Imigrantes com antiguidades da Agricultura Familiar.

No municipio de Cáceres no dia 04 as 13 hs realizamos uma reunião no Assentamento Mangaval para falar sobre Gestão de Propriedade Rural e o Turismo Rural como Oportunidade de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário