2 de dezembro de 2018

Alunos da APAE apresentam Mostra Pedagógica em Aripuanã


Fonte: TOP NEWS



Com o principal objetivo de incentivar a criatividade dos alunos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Aripuanã realizou a Mostra Pedagógica com apresentações diversas, entre elas, Coral, Teatro, Música, Dança e Exposições de Fotos.

Durante todo o dia, os trabalhos da Mostra Pedagógica e Cultural ficaram em exposição nas salas e corredores da Instituição. Foram maquetes, teatros, entre múltiplos projetos criativos dos estudantes, que contaram com o auxílio da família e também dos professores.

De acordo com a professora e diretora Jocieli, considera fundamental que as crianças, desde cedo, conheçam a história da cidade em que vivem, sendo papel da escola valorizar o patrimônio histórico e cultural presentes em cada localidade.

“Temos clareza de que sensibilizar os alunos para a importância de se conhecer a história de sua cidade não se configura como uma tarefa simples, porém, à medida que estabelecemos relações entre a história dos próprios alunos e de sua cidade, o tema torna-se contextualizado, favorecendo o interesse e o envolvimento com o assunto”, disse a Diretora.

Assim, essa Mostra tem o propósito de apresentar aos alunos elementos da história da cidade em que vivem utilizando diferentes estratégias, sem a preocupação com a memorização de fatos, de datas ou de informações detalhadas sobre situações ou pontos turísticos, mas com o intuito de proporcionar a valorização e o respeito pela sua cidade, reconhecendo-se como membro desse contexto e participante da construção dessa história.

O evento com o tema “Conhecendo e Valorizando a História da Nossa Cidade” aconteceu na sexta-feira (30), e teve inicio às 14h30min, na sede da Instituição, localizada na Rua Maria Paz Passarinho, nº 104, no centro de Aripuanã.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (66) 3565-2982.



Nenhum comentário:

Postar um comentário