26 de junho de 2018

BRASILEIROS VIRAM EMBAIXADORES DA ALEGRIA BRASILEIRA.

Nas ruas de Moscou camisa verde e amarela é sinônimo de foto, sorrisos e felicidade

Os brasileiros nas ruas da Rússia são celebridades. Fotos, abraços e sorrisos fazem parte do dia a dia da torcida que foi a Copa do Mundo 2018. Os russos têm destacado a simpatia dos brasileiros como uma das similaridades entre os povos, e isso aproxima ainda mais as duas nações.

A ritmista Ira Pomba, do grupo Samba de Primeira, formado apenas por russos, confirma, arranhando no português que “os brasileiros e os russos são parecidos, os corações estão perto”, ao comentar sobre a proximidade entre os dois povos. Neste mês, durante a Copa, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança a campanha internacional “Happy By Nature” (Felizes por Natureza, em português).

Os brasileiros são a terceira maior torcida no país da Copa, com mais de 70 mil pessoas que viajaram para acompanhar o Mundial. Na felicidade e na simpatia, o Brasil já saiu campeão em 2018. Em 2017, no total, o país europeu enviou 23 milhões de viajantes para todo o mundo. Aproximadamente 19 mil russos visitaram o Brasil, ou seja, menos de 1% do total dos russos que foram ao exterior no ano passado.

VEJA MAIS NO VÍDEO-RELEASE PRODUZIDO PELA EMBRATUR, NA RÚSSIA: HTTPS://BIT.LY/2YHFYVC.

BRASIL NA RÚSSIA

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas desde o dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

Hoje, dia 25 de junho, a Embratur realizou, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contou com a participação de 50 jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais.

O ônibus de turismo plotado está envelopado com imagens do Brasil, conforme o conteúdo da campanha da Embratur, e circula pela cidade de Moscou durante todo o mês do evento. Nesta terça-feira, dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de “brasilidade” com um dos ritmos icônicos do País: o samba.

A página da campanha conta com conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: happybynature.visitbrasil.com.

LINK PARA SITE DA CAMPANHA: happybynature.visitbrasil.com

HASHTAGS DA CAMPANHA: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.

Assessoria de Comunicação da Embratur
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528

Nenhum comentário:

Postar um comentário