26 de junho de 2018

DIOGO NOGUEIRA TRANSFORMA RUAS DE MOSCOU EM RODA DE SAMBA



Fotos: Juliana Rykova

Apex - Brasil 


Cantor se apresentou no alto de ônibus, envelopado com destinos brasileiros, nos principais pontos turísticos da cidade e colocou o público para sambar.

Diogo Nogueira em Moscou

O cantor Diogo Nogueira transformou as ruas de Moscou em um verdadeiro Carnaval. Na tarde desta terça-feira (26), o sambista subiu no alto de um ônibus de turismo para uma apresentação itinerante, e levou o samba para os principais pontos turísticos de Moscou. O show fez parte da campanha #HappyByNature, ou #FelizesPorNatureza, em português, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que tem o objetivo de levar a irreverência brasileira para a Rússia e convidar turistas estrangeiros para o Brasil.

"A gente procura sempre levar a vida com alegria, carinho e amor.  Essa é a cara da música e do povo brasileiro”, diz o cantor Diogo Nogueira. “Essa festa mostra aquilo que mostramos na campanha: a alegria, a hospitalidade, o desejo de receber pessoas do nosso povo. E é isso que queremos que o Brasil faça de uma maneira ainda melhor”, completa a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Durante a apresentação, Diogo cantou sucessos do samba como “Pé na areia”, “Camarão que dorme a onda leva” e “Deixa e vida me levar”, e colocou brasileiros, russos e argentinos para sambar.

"Samba é felicidade e alegria. Tem uma capacidade enorme de contagiar as pessoas. É a melhor forma de mostrar o que há de melhor em um país”, diz a turista brasileira Thalita Vasconellos. "O samba é uma música muito animada, muito pra cima. Então, todo mundo adora, quer dançar e saber como é aquele país”, completa o torcedor brasileiro Henrique Santos.

Para russos e argentinos, o samba é um dos principais atrativos para que o Brasil receba ainda mais estrangeiros. “Os russos não têm esse tipo de música. A gente quer promover muito mais o samba aqui na Rússia, para que mais gente queira conhecer o Brasil”, conta o influenciador digital Aleksey Valeks. Para o argentino Alejo Ladesma, o samba é capaz de unir brasileiros e argentinos independente de qualquer rivalidade no futebol. “O argentino ama o Brasil por causa das praias lindas e pelas pessoas que recebem os estrangeiros muitíssimos bem. Isso deixa o Brasil ainda mais lindo e interessante para visitar”, diz o youtuber argentino.

Além da apresentação de Diogo Nogueira em cima de um ônibus envelopado, a Embratur espalhou mais de 100 painéis pela cidade de Moscou, convidando turistas estrangeiros para conhecerem o Brasil.

BRASIL NA RÚSSIA

As ações da Embratur na Rússia incluem a campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas desde o dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

Ontem (25), a Embratur realizou, em um dos mais tradicionais centros comerciais de Moscou, uma entrevista coletiva para a grande mídia que contou com a participação de mais de 50 jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais.

O ônibus de turismo plotado está envelopado com imagens do Brasil, conforme o conteúdo da campanha do Instituto, e circula pela cidade de Moscou durante todo o mês do evento.

A página da campanha conta com conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: happybynature.visitbrasil.com.

LINK PARA SITE DA CAMPANHA:happybynature.visitbrasil.com.

HASHTAGS DA CAMPANHA:#FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.

Assessoria de Comunicação da Embratur
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528

Nenhum comentário:

Postar um comentário