31 de maio de 2018

FORUM AMBIENTAL PELO PANTANAL



FÓRUM PELO PANTANAL

QUARTA-FEIRA 06 DE JUNHO EM POCONÉ-MT

FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL

Fórum  de  Meio  Ambiente  e  Sustentabilidade  DIA 06 DE JUNHO - QUARTA-FEIRA

Pela conservação e a preservação do bioma pantanal

FORUM AMBIENTAL PELO PANTANAL ganhou o apoio em sua realização pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD).

Seu representante em Mato Grosso Dr. Aluízio Leite Paredes, nomeou como Secretário do Fórum o ambientalista Walney de Souza Rosa.

Para realização do Fórum em Poconé a Comissão organizadora é composta por membros do Rotary International - Distrito 4.440 (Rotary Club de Poconé) e o Instituo Ambiental Augusto Leverger. 

A Fundação Verde, apoiadora do Fórum, é uma entidade privada, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

A FVHD pode constituir centro de pesquisas e estudos para o desenvolvimento e a difusão da cultura, política, ecologia e meio ambiente; colaborar com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país; criar centros educacionais de natureza assistencial, destinadas à formação política, ambiental e cultural de crianças, jovens e adultos.

A FVHD foi instituída com fundamento no Código Civil, artigos 2.031 e 2.032, protocolada e registrada no cartório do 3º Ofício de Notas e Protestos de Títulos do Distrito Federal sob o nº 073103, em 25/07/2007.

O Pantanal e o Pantaneiro

08/04/2018

O pantanal é uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta e está localizado no centro da América do Sul, na bacia hidrográfica do Alto Paraguai. Sua área é de 138.183 km² em área do Brasil. Em solo brasileiro tem 65% de seu território no noroeste do estado de Mato Grosso do Sul e 35% ao sul de Mato Grosso....

Vejam a Programação do Forum Ambiental.

Desenvolvido por Webnode


Nenhum comentário:

Postar um comentário