26 de janeiro de 2018

Nova Mutum poderá receber vôos diários da Asta Linhas Aéreas já neste semestre.

Redação com Assessoria

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Jimmy Huppes anunciou, nesta sexta-feira, 26, que a empresa América do Sul Transportes Aéreos (Asta) pode iniciar, ainda no primeiro semestre deste ano as operações com uma linha diária entre Nova Mutum e Cuiabá.

Jimmy explica que as conversas com a empresa foram iniciadas no ano passado e desde o primeiro o momento o Município tem dado toda segurança para que as operações aconteçam. "Sabemos o quanto isso irá agregar para o desenvolvimento de toda cidade, é uma das metas da gestão ter empresas aéreas operando regularmente em nossa cidade e este fato excepcional trará inúmeros benefícios", explica.

A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente a Asta está em 10 cidades matogrossenses e deve ter sua malha ampliada para outros 10 municípios neste ano.

Vista do aeroporto de Nova Mutum. (Foto: Alex Pereira)

A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves tem capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes. Tem autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.

O prefeito Adriano Pivetta pontua que esse é mais um importante passo para a consolidação do processo de desenvolvimento. "Nossa cidade já possui logística de transportes terrestres e agora essa opção aérea será fundamental para seguirmos com nosso desenvolvimento", comenta.

De acordo com o secretário Jimmy Huppes, o aeroporto de Nova Mutum tem todas as condições e a infraestrutura necessária para que receber voos regulares. "Nosso aeroporto tem recebidos investimentos, a pista, de 1.600 metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi inaugurado recentemente", cita.

Na próxima semana o diretor de operações da empresa, Magnus Alberto Block estará em Nova Mutum apresentando à lideranças locais a proposta da empresa de interligar a cidade com Cuiabá.

Jimmy acrescenta que desde os primeiros dias do ano várias empresas e lideranças da cidade estão sendo visitadas com o objetivo de apresentar a proposta e tornar viável a operação do voo regular. "A empresa tem algumas exigências, até mesmo porque os custos de operação são elevados. Estamos fazendo esse trabalho para que as empresas locais e a população em geral entendam a importância desse voo para que a rota se torne viável", destaca.



Leia ainda

Latam e Azul foram aéreas com mais queixas de passageiros em 2017
16/01/2018

Avião arremete em pista molhada do aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro
09/01/2018

Começou a execução das obras do plano Mutum 2020
13/09/2017

Avião que ex-governador deu em acordo com a Justiça será usado para transportar autoridades e presos

Nenhum comentário:

Postar um comentário