26 de janeiro de 2018

Cortes nobres que garantem uma experiência única

Rita Comini, editora de A Gazeta

Proporcionar aos clientes a possibilidade de experimentar e degustar os cortes da Celeiro, reconhecida pela qualidade e maciez, eleita a segunda melhor carne do Brasil pela revista Isto É Dinheiro. Com esta proposta foi aberta, há pouco mais de um ano, a Celeiro Espetos & Mais, localizada em Cuiabá (MT), na badalada Praça Popular. A julgar pela frequência da casa, a missão vem sendo cumprida.

Clientes de todas as idades saboreiam os espetos de tira de cortes nobres como picanha, baby beef e chuck beef, todos Angus, raça cuja carne possui marmoreio ideal que garante maciez e sabor únicos.

Todos os espetos, com 180 gramas de carne, vem acompanhados de arroz, vinagrete de tomate, farofinha da casa, mandioca na manteiga e molho chimichurri. Mesmos acompanhamentos da versão de 150 gramas, também feitos com picanha reserva, baby beef e chuck beef.

 

Além da carne bovina, a casa oferece ainda outras opções como o pintado casado com banana da terra, uma das estrelas do lugar; o trio de queijos (nozinho de mozzarela, gouda e provolone, saborizado com melado de cana; o filezinho de leitão espetado; o frango maromba com gergelim, que vem acompanhado de arroz branco, batata-doce cozida com ervas, vinagrete de shoyo ligth e farofinha de alho; e a linguiça cuiabana levemente picante; sem esquecer o pão de alho, nas versões salsa e cebola, apimentado e tradicional.

 

 

 

Angus poderosos

 Mas o grande destaque da casa são os steaks, todos Angus, pesando entre 270 e 300g e servidos com dois acompanhamentos. O prime rib, corte nobre e suculento do filé de costela, é muito especial.

Já o chorizo, clássico corte argentino, tem o sabor marcante da tradição portenha. E, fechando o trio, o filé mignon, corte nobre e extremamente macio, queridinho dos consumidores brasileiros.

O serviço se completa com os acompanhamentos que incluem ainda farofinha de alho, feijãozinho com couve ou minipão com tomate-cereja, além dos já citados vinagrete, arroz branco e mandioca na manteiga.

Outra novidade é a salada Juliana Especial, que reúne alface americana, tomate, palmito, cenoura, cebola, molho especial e batata-palha.

Frederico Parma, um dos sócios da casa, ao lado do fundador da Celeiro Carnes Especiais, o pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, e do publicitário Ziad Fares, explica que os steaks permitem os clientes a avançar na experiência gastronômica com a carne Celeiro.

Ele ressalta que todos os espetos e steaks são processados na indústria e já vem embalados o que, segundo ele, garante a qualidade do produto.

Para os que não abrem mão de experiências mais intensas ou que curtem compartilhar, as opções são os supercombos, ambos com 3 espetos.

O ‘quero de tudo’ junta chuck beef Angus,  pintado casado com banana e o filezinho de leitão espetado. Já o ‘amantes da proteína’ tem picanha Angus reserva, trio de queijos e linguiça cuiabana.

As opções de sobremesa são o goiabana cremosa com polenguinho derretido,  abacaxi bronzeado com canela, ambos servidos com sorvete de creme com crosta crocante e raspas de limão. Tem ainda o clássico petit gateau de chocolate, também servido com sorvete de creme.

Outro destaque da Celeiro Espetos & Mais é a carta de drinks, com oito alternativas bem diferenciadas.

Segundo Frederico, fazem muito sucesso o Moscow Mule, que leva gengibre, vodka, cerveja, limão e gelo; Morena Doce com limão siciliano, limão tahiti, vodka e melado de rapadura. O Coração Valente, com morango, suco de limão, espumante e gelo, é o preferido das mulheres.

O mais novo da turma é o Negroni, com gim seco, vermute, campari e gelo, para quem curte algo mais forte.

Para quem gosta de cervejas, a diversidade inclui algumas regionais de grande sucesso.

Como diz o fundador da Celereiro, Marco Túlio, a espetaria é o lugar para se sentir em casa, experimentar cada espeto, acompanhado de uma cerveja gelada em um ambiente superagradável. É isso. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário