19 de janeiro de 2018

Administração apresenta para vereadores convênios que mudarão a realidade de Diamantino.

9Autor: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (19) o prefeito municipal Eduardo Capistrano se reuniu com  vereadores de Diamantino para apresentar a celebração de diversos convênios com o Governo Federal que possibilitará uma série de investimentos para o município. Os convênios federais realizados por meio do Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Planejamento serão responsáveis pela entrada de mais de 3,5 milhões de reais em repasses federais, que somados às contrapartidas do município perfazem mais de 4 milhões de reais que serão aplicados em diversas áreas em Diamantino.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Josenil da Costa Lube e vereadores, Ranielli Lima, Eraldes Campos, José Bezerra, Gonçalina Almeida e Edilson Mota Sampaio, além do chefe de gabinete Uzias Máximo e secretário de obras Sandro Coelho.

A aplicação de recursos federais garantirá a aquisição de uma motoniveladora, pá carregadeira, tratores agrícolas, um carro, equipamentos para Assistência Social, recuperação de estradas e pavimentação asfáltica.

As emendas federais foram destinadas a Diamantino pelos deputados federais AdiltonSachetti que destinou cerca de 415 mil reais, Welington Fagundes com emenda de 350 mil, Rogério Silva com 100 mil através do Ministério do Desenvolvimento Social, e Fábio Garcia com 140 mil reais para aquisição de um trator. Os mais de 2,4 milhões em recursos para pavimentações são frutos de um convênio junto ao Ministério das Cidades e de emenda do senador Cidinho Santos. Foi publicado o contrato de repasse no Diário Oficial da União, aguardando liberação, o recurso de 500 mil reais advindos dos recentes esforços do prefeito municipal conjuntamente dos vereadores de Diamantino junto ao Ministério da Agricultura, representado pelo secretário de Política Agrícola, Nery Geller.

Para o prefeito Eduardo Capistrano os convênios viabilizarão investimentos para a agricultura familiar, infraestrutura, social e consequentemente para a saúde e outros setores que atendem diretamente a população.

“A gente agradece todos os parlamentares que destinaram suas emendas para Diamantino.  Esse foi um esforço de todos nós, do prefeito, do vice prefeito, secretários, servidores e dos vereadores também. Hoje com o recurso que a prefeitura tem nós conseguido fazer o custeio de folha de pagamento, saúde e educação. Esses novos recursos servirão para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da nossa população. São ações que seriam mais difíceis de ser realizadas se dependesse somente do que arrecadamos no município”, declarou.

As aquisições de equipamentos para fomentar a agricultura familiar atenderão diretamente mais de 1.100 famílias nas comunidades e assentamentos da Bojuí, Caeté, Córrego Grande, Peraputanga e Buriti. O veículo e equipamentos serão adquiridos para suprir a demanda das ocorrências ligadas as demandas sociais do município, pelo menos 3.500 famílias serão beneficiadas por este atendimento.

A pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais estão previstas para acontecer nas ruas Pe. Aloísio Petri, Pe. José Matias Orth no bairro Novo Diamantino, uma obra de mais de 500 mil reais. Serão aplicados mais de 2 milhões de reais para pavimentação, recapeamento, construção de meio-fio e sarjeta de avenidas de núcleos urbanos.

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário