16 de agosto de 2016

SEDEC - Turismo participa do 7º Festival de Pesca de Comodoro (7º FESPCOM).

No dia 14 de agosto de 2016 aconteceu o evento, foi organizado pela prefeitura e Secretaria de Esporte e Turismo da cidade e com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - SEDEC, através da Secretaria Adjunta de Turismo e Câmara de vereadores do município.

O servidor da SEDEC Turismo Geraldo Lúcio, esteve in’loco, acompanhando o 7º FESPCOM nas condições de fiscal do projeto, e representando o Secretário Adjunto de Turismo Luis Carlos Nigro, ficou impressionado com a organização e com a seriedade do Sr. Silvio Romão Secretaria de Esporte e Turismo do município em tratar com os recursos públicos. 

Segundo comenta o servidor Geraldo Lúcio, neste ano o Estado de Mato Grosso não está realizando o Campeonato Estadual de Pesca, mas salienta que a realização de Festivais como este mostra a importância que um evento de pesca tem para um município onde se tem Rio como é o caso do Guaporé, e parabeniza os organizadores que independente desta situação mantem os festival de pesca no calendário de eventos do município.

Geraldo reafirma que a retomada ou não do Campeonato Estadual passa por uma avaliação e reflexão pela equipe de Turismo, do Meio Ambiente, do Esporte e de Comunicação do Estado, que fazem parte do DECRETO Nº 6998, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2006. Institui o Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso - CEP/MT, finalisa 

Segundo disse o Silvio Romão Secretaria de Esporte e Turismo do município, o evento (7º FESPCOM) que já está na sua sétima edição tem o objetivo de promover o turismo e o esporte, bem como o senso de preservação ambiental.

No sábado, dia 13 de agosto, houve a concentração dos competidores que são na sua maioria do próprio município e vários da região perfazendo cerca de 150 pescadores esportivos. Já no domingo, dia 14, a partir das 7h ocorreu a fiscalização das embarcações. A largada da prova do Festival de Pesca foi às 8h30. Às 12h30 foi a hora de encerramento da pesca esportiva e a entrega dos prêmios aconteceu na sede do município no dia 15 de agosto de 2016.




Mostrar mais rea

Nenhum comentário:

Postar um comentário