25 de julho de 2016

Equipe de técnicos da SEDEC TURISMO, UNISOL BRASIL e PRONATUR visitam comunidade do IMBE em Pocone

Geraldo Lúcio da SEDEC Turusmo, Luciano do PRONATUR e Filinto da AGRIVERDE e UNIDOL BRASIL,  visitando nesta sexta feira dia 22 de julho de 2016,  a Unidade de Beneficiamento da Cana-de-açúcar.

Neste ato, sendo recebidos pelo Presidente da Associação do Imbê Sr. Milton. Nesta unidade se produz - Rapaduras, rapadurinhas, melado e açúcar mascavo.
Visinhos da Campina de Pedra está localizada a Comunidade denominada Imbé jque também tinha a sua produção de rapadura, melados e açúcar mascavo totalmente de forma artesanal, atualmente estão em processo mais arrojado, uma vez que a comunidade reuniu 15 agricultores em sua associação e com apoio do Banco do Brasil financiaram uma pequena indústria de açúcar mascavo com capacidade para beneficiar 300 kg do produto por dia em turno de 8 hs de trabalho, além de ter equipamentos para de produzir rapadura e o melado, o da uma melhor dinâmica na produção proporcionando melhor qualidade e quantidade.


Para atender esta demanda da agroindústria a comunidade tem uma área de cerca de 30 há de cana plantada, cana esta que segundo o presidente da associação Sr. Milton, cultivaras pelos 15 agricultores participantes da associação que é composta pelas famílias.

No dia 08 de abril de 2011 foi uma data histórica para comunidade Imbé e Campina de Pedra, pois foi a data da inauguração da Agroindústria de Beneficiamentos da Cana, esta agroindústria, por ocasião do referido evento estavam presentes todos os atores apoiadores e financiadores do projeto: Banco do Brasil, EMPAER, Prefeitura de Poconé, Câmara de Poconé, SEDTUR, DRT, Rotari Clube, Associação de Produtores de Campina de Pedra, Capão Verde, moradores da região, tanto era a alegria da comunidade Imbé que eles fizeram uma grande festa com churrasco e muitos refrigerantes.
Atualmente a Agroindústria com cerca de 5 anos de existência, está em pleno funcionamento, com a produção de rapaduras, rapadurinhas, açúcar mascavo e melado, comercializam para o mercado institucional, PAA, PNAE, CONAB e para o Comércio Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário