25 de julho de 2016

QUILOMBOLAS DE CAPAO VERDE EM POCONE FAZEM REAPROVEITAMENTO DE PALETS.

Os Palets sendo reaproveitados como moveis, cadeiras, sofás, bancos e mesas.vejam que legal.

A Comunidade QUILOMBOLA Capão Verde, além de muita história tem um patrimônio natural muito grande, em sua cultura, artesanato, produção, saberes e fazeres de uma geração de mais de 100 anis na região do Alto Pantanal.

O técnico da SEDEC TUR, Geraldo Lúcio, juntamente com o Luciano Borges do PRONATUR e Filinto da AGRIVERDE, UNISOL Brasil, tiveram uma grande surpresa agradável ao verem que a Comunidade local deu um bom destino aos Palets, que foram coletados no mercado atacadista de Cuiabá e doados aos Quilombolas para serem aproveitados de acordo com a ideia é a criatividades local. Para alegria dos técnicos os mais de 50 Palets foram transformados em cadeiras, bancos e mesas, isto mostrou realmente a criatividade e o esforço de todos no aproveitamento do material.

A comunidade também está realizando vendas à beira da BR 070, em um Quiosque improvisado. 

O próximo passo do PRONATUR, UNISO Brasil e SEDEC TUR, através de seus técnicos e articuladores será na melhoria deste quiosque, para isto foi feito um compromisso de estar se levando madeiras é uma arquiteta pra ajudar neste projeto.













CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário