27 de fevereiro de 2016

O Município de Jangada recebe equipe da SEDEC Turismo para visita técnica e reunião de Turismo Rural.



Os técnicos da SEDEC Turismo, Geraldo Lúcio e Elizethe Rosa de Castilho, estiveram participando de uma reunião na propriedade, do empresário e produtor rural Sr. Valdizar Andrade, proprietário da Pousada Recanto Compostela (Encontro de Estrelas), localizado a MT 246 Km 2 entre a Cidade de Acorizal e Jangada.
A reunião que foi seguida de uma visita técnica aconteceu nesta sexta feira dia 26 de fevereiro.

A vista na propriedade iniciou com o café da manhã, visita na lavoura orgânica, na criação de galinhas, no lago e na trilha ecológica em seguida foi o momento da realização da reunião com o objetivo de apresentarem alternativas para o desenvolvimento sustentável do município.

A abertura foi feita pelo Valdizar , o demandante do evento que fez as suas considerações, o Prefeito Valdecir, no uso da palavra fez o compromisso de apoiar as iniciativas de turismo fruto das discussões, em seguida passou a palavra para o técnico Geraldo Lúcio, que na sua fala aproveitou o ensejo e em nome do Secretário Adjunto de Turismo Luis Carlos Nigro convidou o prefeito e a sua equipe presente para participarem da FIT do Pantanal e apresentou um vídeo promocional sobre o evento, na sequência fez uma palestra onde abordou os temas: Turismo Rural, Produção Associada ao Turismo, Economia Criativa e Solidária. 

Já a técnica Elizethe Rosa apresentou o Projeto Caminhadas na Natureza em que a SEDEC Turismo apoio em cerca de 60 municípios de Mato Grosso, disse ela.

Valdizar tem uma iniciativa de Turismo Rural em sua propriedade e na a oportunidade para que o evento não ficasse somente no âmbito individual, convidou vários amigos e autoridades para socializar as informações, dentre os convidados estavam: Sua esposa Neide Martins Cavalcante, o Prefeito municipal de Jangada Sr. Valdecir Kemer, popular Gauchinho, a Secretaria Municipal de Turismo Alexandra da Costa, o Secretário de Finanças José Cândido da Rocha Neto Neto! o Técnico em Agropecuária da prefeitura Nilton, o Vereador Enesio, e o Secretario Municipal Chefe de Gabinete Otilio Junior.

A reunião foi de qualidade com um numero de pessoas e interessadas no assunto e motivadas para participarem do processo do desenvolvimento do turismo rural no município de Jangada.

A organização do evento disponibilizou uma estrutura física, com data-show e outros equipamentos que contribuíram para o sucesso na realização de reunião.

Após as apresentações foi feito uma discussão que oportunizou priorizar algumas ações a curto prazo, a primeira dela foi a definição de uma reunião de planejamento mínimo parado Turismo do Município que será realizada no dia 15 de março de 2016.

Após o almoço, os técnicos da SEDEC, juntamente com a Secretaria de Turismo Alexandra, Valdizar e Neide Martins, fizeram uma visita no município onde puderam conhecer no meio rural, locais fantásticos como parte da Serra das Araras, as comunidades tradicionais Raizama e Mutum, passando por alambiques, lavouras de subsistência, pomares de caju, limão, florestas plantadas de Neem e Pau de Balsa, enfim um Cenário propício para o Desenvolvimento domTurismo Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário