25 de fevereiro de 2016

Comitê Olímpico oficializa passagem da Tocha por pontos turísticos do estado de Mato Grosso

Símbolo dos jogos da amizade percorrerá Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Nobres


D,Laila Borges | Sedec-MT R

Agora é oficial. 

O Comitê Olímpico da Rio 2016 anunciou nesta quarta-feira (24) o roteiro da Tocha Olímpica pelo país. E como estava sendo pleiteado, cinco municípios de Mato Grosso receberão o símbolo dos Jogos da Amizade. São eles Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Nobres. O Comitê atendeu ao pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), que tem como objetivo divulgar as belezas naturais que fazem parte do corredor do ecoturismo definido pela atual gestão.

No dia 23 de junho a Tocha chega ao Aeroporto Marechal Rondon e segue em comboio pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá, percorrendo cerca de 23 km, com paradas estratégicas em pontos turísticos e históricos do trajeto para captação de imagens. Já no dia 24 o revezamento seguirá para Chapada dos Guimarães, a Transpantaneira em Poconé, e distrito de Bom Jardim em Nobres.

Nesses locais, também serão feitas paradas estratégicas em atrativos turísticos, que estão sendo definidos pelo Comitê Olímpico. A logística do revezamento nestes municípios será organizada pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras locais.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, no dia 24, o trajeto da Tocha será feito de helicóptero devido às distâncias entre os municípios.

Conforme Nigro, a passagem da Tocha por Mato Grosso será extremamente importante para a divulgação do turismo. “Essa será uma oportunidade ímpar de mostrarmos ao mundo o que temos de melhor, nossas belezas naturais e a alegria de nossa gente. A exemplo de outras olimpíadas, essas imagens irão rodar o mundo e Mato Grosso será divulgado em todo planeta”, disse.

Em janeiro representantes do Comitê Olímpico realizaram uma vistoria técnica nesses municípios, para então definir os locais por onde a chama passaria. Foram vistoriados diversos pontos turísticos que, a partir de agora, serão definidos e divulgados próximos às datas de realização do roteiro.

A tocha será acesa no dia 21 de abril em Olímpia na Grécia, de onde será levada a Brasília no dia 03 de maio para percorrer mais de 300 municípios dos 27 estados brasileiros, finalizando o percurso em 05 de agosto no Rio de Janeiro, quando começarão as Olimpíadas 2016.

Confira aqui o roteiro da Tocha Olímpica 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário