20 de outubro de 2015

UNISOL BRASIL CONHECE O PROJETO DO FESTIVAL CASCAJU.

Geraldo Lucio com o Vereador Anildo Moreira da Silva de Chapada dos Guimaraes, representante da Comunidade Rio da Casca.

No dia 20 de outubro de 2015, o técnico Geraldo Lucio representante da UNISOL BRASIL, esteve reunido com o Vereador Anildo Moreira da Silva de Chapada dos Guimaraes, representante da Comunidade Rio da Casca, na sede da SEDEC- Turismo, onde o vereador, foi solicitar apoio para a realização do XXII FESTIVAL CASCAJU, que sera realizado na Comunidade Rio da Casca, no município de Chapada dos Guimarães.

O referido evento e tradicional na comunidade e é realizado pela Associacoa dos Moradires e Produtores Rurais do Rio da Casca.

Na oportunidade o técnico Geraldo, pode discutir vários projetos e alternativas parava comunidade que tem uma grande potencialidade para o turismo rural e com base comunitária, foi apresentado o Projeto Rede solidária da UNISOL Brasil, desenvolvido pelo PRONATUR, e a AMORIC - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES RURAIS DA COMUNIDADE DO RIO DA CASCA, fez  o seu cadastro junto a UNISOL e adesão à Rede.

O Verador Anildo que altualmente representa a comunidade, na câmara municipal de Chapada e também ex-presidente da Associacao e é um dos idealizadores do Festival CASCAJU, 

O XXIII Festival do Caju, CASCAJU, acontecerá do dia 30 e 31 de outubro de 2015, no distrito do Rio da Casca, a 43 quilômetros Chapada dos Guimarães. 

O objetivo do festival é divulgar e resgatar a tradição da comunidade na fabricação de doces e produtos derivados da fruta. 

Participam da festa moradores, produtores rurais, estudantes e visitantes.











Curtir · Comentar · Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário