14 de outubro de 2015

UNISOL Brasil e CONTAGEM - INFORMAM - 70% de desconto para quitação de dívidas do Pronaf Grupos “A” e “A/C”



45 visualizações
CONTAG carregou um novo vídeo: QUITAÇÃO PRONAF.
4 h
(INFORMA CONTAG) - 70% de desconto para quitação de dívidas do Pronaf Grupos “A” e “A/C”
Atenção agricultores (as) familiares!!!
Como fruto das cobranças da C...
Ver mais

Como fruto das cobranças da CONTAG em relação a implementação das medidas sobre negociação e quitação de dívidas de operações de Crédito Rural da Agricultura Familiar, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), anunciou recentemente que agricultores (as) familiares terão desconto de 70% para quitação de dívidas do Pronaf Grupos “A” e “A/C”.


Quem quiser ficar com as contas em dia tem que fazer a solicitação em uma agência do banco responsável pelo financiamento antes de 30 de dezembro.

Assim sendo, é fundamental que as Federações, Sindicatos e Instituições parceiras que atuam com Agricultura Familiar, divulguem a medida e promovam eventos de mobilização para garantir que o máximo das famílias em condições quitarem suas dívidas o faça. Isto, porque, a situação de inadimplemento é prejudicial à política de Reforma Agrária, por enfraquecer os objetivos da mesma, é prejudicial à família, que fica impedida de tomar novos créditos oficiais e outros tipos de contratos. Da mesma forma, é altamente prejudicial ao próprio Movimento Sindical, dado o seu papel articulador dessa política de fortalecimento e expansão da Agricultura Familiar.

Mais informações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no Portal da CONTAG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário