25 de setembro de 2015

FIT Pantanal é lançada no maior evento do continente americano

FIT Pantanal é lançada no maior evento do continente americano
Apoiado pelo Governo do Estado, feira também terá participação da Embratur e Mtur

SANDRA PINHEIRO AMORIM
Assessoria/Sedec-MT

A Feira Internacional do Pantanal 2016 foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira (24) pelo Governo do Estado e trade turístico no estande de Mato Grosso durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que segue até sabado (26) no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião a Embratur e o Ministério do Turismo oficializaram o apoio ao evento que ocorrerá em Cuiabá, de 20 a 24 de abril do próximo ano. No dia 1º de outubro o lançamento será na Capital.

“Recebemos com muita satisfação essa informação, pois é preciso entender que o setor é um grande fomentador de emprego e renda e que faz girar a economia dos municípios, dos Estados e do país. Em Mato Grosso já estamos transformando o turismo em um grande pilar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental”, ressaltou o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) Luis Carlos Nigro.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, presente no estande mato-grossense, foi quem deu a notícia da participação na FIT Pantanal. “Este é um evento que repercutirá em todo o país, sendo um importante vetor de divulgação de novos modelos que promovam o turismo de maneira sustentável”.

Para o secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo (Mtur), Júnior Coimbra, o setor em Mato Grosso tem forte potencial para crescer. “O Estado já é a principal potência no país em soja, pecuária e algodão e também pode ter o turismo nesse rol”.

A definição do apoio do Governo Federal na FIT Pantanal atendeu ao pedido dos organizadores do evento. Porta-voz do trade no lançamento, Jaime Okamura também solicitou a intermediação da Embratur e do Mtur para a retomada de vôos internacioais no Aeroporto Marechal Rondon. “Temos um grande potencial para movimentarmos mais o turismo receptivo se tivermos vôos ligando o Pacífico ao Estado”.

O pesidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Antônio Azevedo, ratificou a importância da FIT Pantanal como fomentadora de negócios. “As feiras são os principais eventos de divulgaçao maciça das belezas naturais do nosso país”.

A ABV – Expo é o maior evento de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul. 

A FIT Pantanal é uma realização do trade turístico, por meio do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), com forte apoio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário