3 de agosto de 2015

UNISOL E PRONATUR, reúnem na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Estado de Mato Grosso



Foto de Geraldo Lúcio.

Hoje dia 03 de Agosto de 2015 na Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Geraldo Lucio e Luciano Borges do Projeto Rede Solidária da UNISOL Brasil desenvolvido pela PRONATUR estiveram reunidos com a Superintendente de Cultura, Cyntia Mattos, para apresentação do projeto e proposta de parceria em Turismo Cultural e Economia Criativa.

Na oportunidade Geraldo  Lucio,  falou sobre o Projeto Rede Solidária - MT, que vem sido desenvolvido na Baixada Cuiabana, em 03 municípios e em 06 empreendimentos solidários, sendo que esta Rede pode ser ampliada, disse também que o referido projeto vem de encontro com o Desenvolvimento da APL do Vale do Rio Cuiabá  que tem como objetivo de identificar as potencialidades locais e estimulá-lãs, visando o posicionamento  dos produtos da agricultura familiar no mercado.

O Arranjo Produtivo Local -  APL, se identifica muito com o Projeto Redes tendo em vista a similaridade das metodologias  que promovem  a articulação e o fortalecimento de agentes produtivos de um mesmo território que desenvolvem atividades econômicas correlatas e possuem vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.

Geralmente, o APL reúne empresas produtoras de bens e serviços finais, fornecedoras de insumos, prestadoras de serviços, comercializadoras, clientes, cooperativas, associações, representações, organizações de treinamento de recursos humanos, informação, pesquisa, promoção e financiamento, além de agentes públicos. A UNISOL Brasil, trabalha na mesma linha com o diferencial de atender os Empreendimentos Solidários em suas  demandas individuais.

A exemplo do APL, o Projeto Rede Solidaria - MT, a meta diagnosticou as potencialidades dos empreendimentos  geradoras de receitas, para em seguida, traçar um plano estratégico com foco no fortalecimento dos envolvidos na cadeia produtiva local, e agora esta em fase de desenvolvimento e em busca de parcerias afins.
O próximo passo será uma audiência com o Secretario da Pasta e uma apresentação do projeto para um grupo maior da SECEL e assim propor o estabelecimento de um termo de parceria, (termo de cooperação técnica).






O próximo passo será uma audiência com o Secretario da Pasta e uma apresentação do projeto para um grupo maior da SECEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário