16 de agosto de 2015

Malai Manso entra para seleto grupo de resorts certificados no Brasil


Da Redação - Jardel P. Arruda
Olhar Direto
Foto: Assessoria
Malai Manso entra para seleto grupo de resorts certificados no Brasil
O Malai Manso, antigo Malui, é o primeiro resort de Mato Grosso e segundo da Região Centro-Oeste do Brasil a ser certificado pela Resort Brasil. Ele ganhou a honraria na sexta-feira (14), durante a 19a Feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), que acontece esta semana no município paulista. O hotel mato-grossense é o 50o a ingressar na entidade.

Leia mais:

Ser credenciado na Associação Brasileira de Resorts, o que dá chancela à qualidade dos serviços oferecidos. De acordo com o diretor executivo do empreendimento, João Francisco Rodrigues, receber a certificação antes mesmo do resort entrar em operação já demonstra o diferencial. “A associação cumpre um papel de referência, de credibilidade para o mercado. Estamos muito satisfeitos em inaugurar o empreendimento já com essa assinatura”, afirmou, através da assessoria de imprensa

Para o diretor executivo da Resorts Brasil, João Bueno, o Malai Manso traz para a entidade mais um leque de experiências ligado ao contato com a natureza numa das belas regiões do país e que ainda não estava presente no portfólio da entidade. “É o primeiro resort do Mato Grosso a se associar, e a expectativa é que o mercado perceba que a oferta dos resorts como destino se diversifica a cada dia”.

O presidente da instituição, Daniel Guijaro, ressaltou a importância da certificação para Mato Grosso. “Ingressar em nossa associação não é muito complicado, mas é muito criterioso. A questão ambiental pesou muito nisso, pois o empreendimento localiza-se em uma região que integra a um ecossistema distinto que é o Pantanal Mato-grossense” , garantiu.

A primeira fase da abertura está prevista para janeiro. Nesta etapa, o hotel contará com 100 bangalôs e 153 apartamentos, todos equipados com churrasqueira e vista para a paisagem local. Neste momento, toda a estrutura de lazer também já estará em funcionamento. Outros espaços também devem ser inaugurados, como as fontes com cascata e a área exclusiva para golfistas, com loja de conveniência e sede social. Também nessa fase, será aberto o “Malai Bistrô”, espaço gastronômico com degustação à base da cozinha internacional.

Segundo o gerente comercial do Malai Manso, Luciano von Bloedau, o empreendimento começa com o ‘pé direito’, ao receber esta certificação. “Estamos trabalhando para criar um ambiente capaz de proporcionar aos hospedes um contato íntimo com a natureza, com todo lazer e conforto que um resort deve oferecer”, completou.

A segunda etapa do Malai Manso está prevista para junho de 2016 e deve aumentar sua capacidade de atendimento, indo para 218 apartamentos e mais 164 unidades habitacionais, todas com sala e varanda e com área mínima de 52 m². Serão no total 264 bangalôs e 371 apartamentos, para uma ocupação total de 1.270 pessoas. “O Malai Manso, que terá bangalôs à margem de um lago paradisíaco na Chapada. Sem dúvida, essa diversidade enriquece o conceito do produto resort no Brasil”, finalizou Bueno.

Antigo Maluí

O Maluí Manso Hotel reformulou recentemente a sua marca, no sentido de tornar o empreendimento ainda mais exclusivo e original. O resort leva agora o nome Malai Manso Resort Iate Golf Convention & SPA. O empreendimento está sendo construído por TBA Blairo Maggi, Morro do Chapéu e PG Bongiolo.

De acordo com o diretor executivo João Francisco Rodrigues, a mudança ocorreu por questões jurídicas, mas também aproximou ainda mais os conceitos estabelecidos para o resort em sua nova marca. “Foram meses de trabalho de pesquisas e estudos para que a nova marca traduzisse os conceitos do resort. Agora estamos na fase de implantação em nossos materiais promocionais e institucionais”, afirmou.

A nova marca compõe em equilíbrio os elementos da natureza que também fazem parte do Malai Manso Resort. “Teremos bem próximo de Cuiabá, um resort de alto padrão que une conforto e natureza em um ambiente confortável e preparado para receber turistas do mundo inteiro”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário