6 de julho de 2015

Senar-MT leva Cinema 5D e projeto Filhos no Campo para 51ª Expoagro


Da Redação - Viviane Petroli
Foto: Rafael Manzutti
Senar-MT leva Cinema 5D e projeto Filhos no Campo para 51ª Expoagro
 Além da Vitrine da Carne, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) levou para a 51ª Expoagro diversas novidades. Entre elas, estão o Cinema 5D, o projeto Filhos no Campo e Treinamento de NR 31.8. As capacitações são realizadas no estande da entidade no evento, gratuitamente, até o dia 12 de julho.

O Cinema 5D é um filme de seis minutos exibido em uma cabine com capacidade para cinco pessoas que está fazendo o maior sucesso na 51ª Expoagro, no estande do Senar-MT. O filme, de acordo com a entidade, mostra como funciona uma fazenda sustentável. "Este filme também destaca a importância da tecnologia na produção agrícola", ressalta o Senar-MT.

Leia mais:

Outra novidade é o Treinamento de NR 31.8 voltado para a segurança no trabalho. No treinamento o participante tem a oportunidade de aprender medidas de prevenção contra acidentes com agrotóxicos, conforme a norma regulamentadora de segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, NR 31.8.

Crianças

As crianças, segundo o Senar-MT, também possuem seu espaço no estande da entidade por meio do projeto Filhos no Campo, onde em turmas de diversas escolas da Grande Cuiabá, dividas no período matutino e vespertino, podem visitar o parque de exposição e aprender como funcionam várias atividades no campo.

As atividades realizadas no estande do Senar-MT são através de parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá e gratuitas. No período noturno ocorre a Vitrine da Carne com o consultor de carnes do Rio Grande do Sul, Marcelo Bolinha, onde são ensinados cortes de carnes bovina, aves e peixes e de carne suína com um especialista disponibilizado pela Associação de Produtores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário