6 de julho de 2015

DESTA VEZ O PARQUE DAS ÁGUAS DE CUIABÁ SAI DO PAPAEL


Quatro empresas buscam habilitação na licitação das obras do Parque das Águas

O Parque das Águas será construído no entorno da Lagoa Paiaguás, transformando a área em mais um ponto turístico da capital.

A Prefeitura de Cuiabá deu inicio na manhã desta segunda-feira (6), a primeira fase do processo de licitação para construção do projeto Parque das Águas. Quatro empresas entregaram à Comissão de Licitação a documentação necessária para se candidatarem a habilitação no certame.

A presidente da Comissão Permanente de Licitação, Magda Rossi, explicou que na próxima etapa do processo licitatório será feita uma análise de toda a documentação técnica e, somente após essa análise, serão conhecidas as empresas habilitadas a participarem do certame.

"Essa definição será publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas e também por e-mail aos participantes. Somente após essa publicação serão abertos os prazos para recurso, de cinco dias para razões e mais cinco dias para contrarrazões, totalizando 10 dias", explicou.

Somente após o prazo recursal será marcada a data para a abertura dos envelopes contendo as propostas.

Essa primeira etapa do processo foi acompanhada pelo secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno.

O projeto

O Parque das Águas será construído no entorno da Lagoa Paiaguás, transformando a área em mais um ponto turístico da capital.

O projeto tem orçamento estimado em R$ 11,5 milhões. Quando as obras estiverem concluídas a área de lazer terá um total de 270 mil m². Serão 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante e um estacionamento com mil vagas.

O acesso ao parque poderá ser feito pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

Entre os diferencias do parque estão o seu horário de funcionamento e, a partir das 20 horas, o show das fontes luminosas no centro da lagoa, com 80 mil metros quadrados de lâmina d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário